GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de julho de 2020

SPORT - EXPLICAÇÕES DO DEPARTAMENTO MÉDICO

DM do Sport explica situações de Juba, Sander e possíveis retornos para enfrentar Fortaleza

Lesionado, Sander ainda não atuou depois da retomada do futebol (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Das quatro ausências no jogo contra o Confiança, capitão leonino é o único que sente dores e pode seguir como desfalque em jogo decisivo


Para o jogo contra o Confiança, o técnico do Sport, Daniel Paulista teve que armar o time com quatro desfalques, os laterais esquerdos Sander e Luciano Juba, o zagueiro Rafael Thyere e o volante João Igor. Com mais um jogo no caminho, já no próximo sábado, contra o Fortaleza, o zagueiro e o volante, em trabalhos físicos, poderão retornar ao time, enquanto Sander e Juba ainda não são dados como certeza para o integrar elenco, mas o Sport confia na utilização dos atletas.

A saída de Luciano Juba aconteceu já na quarta-feira, pouco antes do jogo contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. O prata da casa, que já tinha testado positivo em exames de anticorpos para a Covid-19 apresentou resultado positivo no teste RT-PCR, que verifica a presença do novo coronavírus no corpo. Assim, o atleta será submetido a dois testes consecutivos para poder ser liberado para a partida, como explicou o diretor médico leonino, Stemberg Vasconcelos.

"Ele já tinha testado positivo para a Covid-19 logo na nossa reapresentação. Lá, ele apresentou o teste de IgG positivo, o que significa que ele já teve contato com a doença anteriormente, então, por isso, ele não ficou afastado (...) Só nesse teste da segunda-feira ele apresentou o RT-PCR positivo. Isso daí, como a gente tem basicamente certeza de que ele já teve a Covid-19, pode acontecer porque pode restar na região oral e nasal, restos do vírus morto e quando faz o exame, faz a captação desse resto", explica Stemberg, que alerta para o protocolo da CBF, que, agora, indica que o jogador terá que apresentar dois resultados negativos seguidos nos testes de RT-PCR antes de ser liberado. A primeira testagem aconteceu nesta quinta e a outra já ocorre na sexta-feira.

Luciano Juba seria substituto o titular e capitão leonino Sander na partida contra o Confiança. O atleta está com um trauma no joelho e ainda sente dores, sendo a maior preocupação leonina para a partida. Além desses dois desfalques o Sport também não contou com o zagueiro Rafael Thyere e o volante João Igor. Enquanto o primeiro sofreu uma entorse no tornozelo em um treino, no CT, o volante sentiu, também, o tornozelo, mas após o jogo contra o Santa Cruz, no domingo. 

Já mirando o próximo jogo da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, no Barradão, às 16 horas do sábado, o Leão Pernambucano segue com dúvidas sobre os laterais esquerdos, mas apresenta otimismo quanto à utilização dos outros dois jogadores que estavam no DM, como explica Stemberg Vasconcelos, crendo que a liberação dos jogadores depende mais da evolução deles que do próprio departamento médico do clube.

“No nosso departamento médico, Rafael Thyere já está treinando a parte física, João Igor também está treinando a parte física. Então os dois estão basicamente liberados, só Sander que está sentindo alguma coisa, mas iremos ver se ele consegue recuperar para poder jogar”, afirmou Stemberg.

Quando perguntado sobre os jogadores poderem viajar, Stemberg foi positivo. “Pode sim, principalmente os dois primeiros (Rafael Thyere e João Igor), vai depender muitos mais da parte técnica do que do departamento médico”, completou. Se tratando do último jogo contra o Confiança o médico do Sport ainda falou sobre queixas dos atletas que atuaram na partida, mas que ainda sim tem condições de jogarem as quartas de finais. “As queixas são de dores musculares, mas nenhuma preocupa para a próxima partida”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário