GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de julho de 2020

SPORT - OS NEGOCIÁVEIS

Espaço e oportunidade: técnico explica jovens negociáveis e mira retorno mais preparado

Juninho, Maranhão, Pardal e Ewerthon estão fora dos planos atualmente (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Daniel falou sobre a não utilização dos jogadores e defendeu uso da base


Na volta às atividades há três semanas, o Sport começou a colocar em prática o planejamento e definiu uma lista de seis jogadores negociáveis, contendo quatro pratas da casa. Foram eles: o lateral direito Ewerthon, o meia Pablo Pardal, além dos atacante Juninho e Pedro Maranhão. De acordo com o técnico Daniel Paulista, esse aval para saída dos jovens atletas mira o desenvolvendo deles, já que não teriam espaço suficiente na sequência da temporada. 

“São jogadores que continuam pertencendo (ao clube), mas por uma questão de espaço e oportunidade precisam jogar mais para que possam amadurecer e ganhar experiência. Torço para que nas outras equipes cresçam e no futuro possam retornar ao Sport mais preparados e fortes para que busquem espaço aqui dentro”, afirmou o treinador.

O Sport já acertou a ida de Pardal por empréstimo para o Cascavel-PR, em agosto, para disputa da Série D. Pedro Maranhão, por sua vez, tem negociações para ser emprestado ao Juventude. Já Ewerthon tende a ser reinserido na equipe sub-20. E Juninho o clube ainda procura um novo time. Vale lembrar que a lista ainda conta com o zagueiro Cleberson e o volante Rithely.

Daniel Paulista, aliás, também falou sobre o uso de pratas da casa no profissional. “Continuamos trabalhando com a base, temos oito ou nove atletas formados. Temos Rafael, que é um garoto de 17 anos, continua treinando. Temos Luciano, Chico, Adryelson, Mailson, Alê Santos. Vários atletas formados na base”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário