GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SPORT - PROFUT

De olho no Profut, Sport vibra com Lei de Emergência ao Esporte: 'Corrigir erro histórico'

"Corrigir um erro histórico, que foi a não adesão ao Profut na primeira oportunidade", disse Carlos Frederico (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Programa abre possibilidade do clube parcelar R$ 145 milhões em débitos


Aprovada na última quinta-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília,o projeto de lei 2824/2020, da chamada ‘Lei de Emergência ao Esporte’, foi recebido com muita comemoração no Sport. Isso porque a proposta, que segue para aprovação no Senado Federal, dentre outros, permite que os clubes entrem ou retornem ao Programa de Refinanciamento Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Caso do Leão da Ilha do Retiro.

“O Sport em particular terá a oportunidade de corrigir um erro histórico, que foi a não adesão ao Profut na primeira oportunidade. Isso permitirá ao clube um melhor planejamento de seus débitos tributários, um alongamento essencial no passivo de curto prazo, e uma valorização da TimeMania como instrumento de apoio de nossa torcida, para mitigar os efeitos da carga tributária nas finanças do clube”, disse Carlos Frederico, vice-presidente rubro-negro, ao site do clube.

Em grave crise financeira, o Spot tem, de acordo com o balanço financeiro divulgado pelo clube em abril, cerca de R$ 145 milhões de dívidas de curto-prazo, ou seja, que têm que ser pagas até o fim do ano. E caso consiga entrar no Profut, poderia fazer o parcelamento desses débitos, tendo um respiro nos cofres. No fim de junho, inclusive, Carlos Frederico já havia se reunido com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, e do Náutico, Edno Melo, em relação ao programa.

O Profut, inclusive, foi criado em 2015, mas o Sport, na ocasião, optou por não fazer parte do programa. Já Náutico e Santa Cruz, que ingressaram na época, acabaram atrasando o parcelamento das respectivas dívidas e, por conseguinte, acabaram expulsos. Caso o projeto de lei seja aprovado no Senado Federal, aliás, parte para sanção presidencial.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário