GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de julho de 2020

SPORT - QUANDO RECEBER A NOTIFICAÇÃO

Com ordem judicial para liberar lista de sócios, Santa Cruz espera citação de decisão

Sessão entre sócios e dirigentes do Santa, no Conselho Deliberativo do clube (Foto: Ana Beatriz Venceslau/Esp. Diario)


Advogado do clube no caso, Bruno Menezes explicou que prazo de 48 horas para entrega de lista só começará a contar após notificação ao Tricolor


Após o engajamento de torcedores em torno da reforma do estatuto do Santa Cruz garantir judicialmente a publicação da lista integral de sócios do clube dentro de 48 horas, o Tricolor tomou uma posição cautelosa a respeito do tema. Segundo o advogado Bruno Menezes, representante do clube no caso, a contagem das 48 horas começa a valer, apenas, após a citação da decisão ao Santa Cruz, o que ainda não aconteceu, de acordo com ele.

Consultado pela reportagem, Bruno Menezes disse que ainda analisará o andamento do caso e afirmou que não é o responsável pelo recebimento da citação, que deverá ser direcionada ao setor jurídico do clube.

“Eu ainda não recebi a citação. Esse despacho que eu saiba foi dado ontem, acho que não houve nem citação ainda. Esse despacho saiu ontem, ainda vai para o Cemando (Central de Mandatos), aí o Oficial de Justiça vai se dirigir ao clube. Então eu acredito que não há citação ainda”, explicou Bruno, que ainda alertou que, mesmo definido ontem, o prazo de 48 horas para a publicação da lista de sócios ainda não começou a valer.

“A lei determina o seguinte: é a partir da citação, não é a partir da decisão. A decisão dá o poder, o comando, e depois disso vem a citação. A partir da citação começa a correr o prazo, na verdade o recebimento da citação”, concluiu.

ENTENDA O CASO

Buscando a reforma do Estatuto do Santa Cruz, o grupo Intervenção Popular Coral (IPC), formado por torcedores do clube, vem buscando a liberação da lista de sócios do Tricolor na Justiça, visando a convocação de uma assembleia geral no Santa Cruz.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário