GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de julho de 2020

SPORT - VOLANTE JADSOM

Cruzeiro recusa proposta do Athletico-PR pelo volante Jadsom; saiba o que foi ofertado


Furacão voltou a tentar contratação de jovem revelação celeste


O Cruzeiro recusou, na manhã desta quinta-feira, mais uma proposta do Athletico-PR pelo volante Jadsom. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes, que avançou nas apurações. O clube comandado pelo técnico Dorival Júnior ofertou à Raposa 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) por 30% dos direitos econômicos do jovem atleta, de 19 anos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico-PR já tinha um acordo alinhado com o Sport, detentor de 40% dos direitos de Jadsom e que vive situação financeira delicada. Os pernambucanos já sinalizavam que venderiam essa fatia do percentual. Para assinar o acordo, porém, o Cruzeiro precisaria aceitar a oferta realizada nesta quinta-feira. A Raposa é dona de 60% do ‘passe’ do jogador. 

O interesse dos paranaenses pelo jogador foi antecipado pela reportagem há cerca de dez dias. Na ocasião, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, sem confirmar as negociações, afirmou que clubes de forma geral estavam tentando “explorar” o momento de dificuldade vivido pela equipe celeste em função das inúmeras dívidas deixadas pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

“Não quero citar nome de jogadores e nem nome de clubes. A verdade é que a gente percebe que o mercado quer 'ajudar' - entre aspas - o Cruzeiro. Quer ajudar no sentido de pegar o que temos de melhor por qualquer valor. Isso para mim não é ajudar, é explorar. Estamos atentos a isso. Candidatos a levar esse ou outro jogador são muitos. Mas tudo a nível de especulação”, disse o dirigente em 30 de junho. 
Jadsom chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2019, após o Cruzeiro desembolsar R$ 900 mil para tirá-lo do Sport. Ele serviu as categorias de base até o fim de 2019. Em 2020, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Adilson Batista. Até aqui, com a camisa do time principal, o volante já disputou 11 partidas e não marcou gols.

A tendência é que o jogador seja titular de Enderson Moreira nesta temporada. O novo treinador do Cruzeiro já indicou isso nos primeiros treinos comandados após a paralisação em função da pandemia do coronavírus. Essa sinalização, inclusive, foi um dos motivos para que Jadsom optasse por seguir na Toca da Raposa II.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário