GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de julho de 2020

VINDOS PARA O BRASIL

Empresários dão adeus à Argentina para investir no Brasil

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e a vice-presidente Cristina Kirchner
Foto: CHARLY DIAZ AZCUE/SENADO DA ARGENTINA


Temendo as estatizações da dupla Fernández-Kirchner, fábricas do setor automotivo demitiram seus funcionários e vão se instalar por aqui
Por causa da crise econômica da Argentina, empresas do setor automotivo estão deixando o país governado pelos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner. Contudo, já definiram sua nova casa: o Brasil. A Saint-Gobain Sekurity, fornecedora de autopeças, anunciou na semana passada um acordo de demissão voluntária com seus 150 funcionários argentinos e a mudança para cá. A fábrica foi inaugurada em 2016, sob a gestão de Mauríco Macri, com um investimento de US$ 200 milhões e o objetivo de fabricar cerca de 200 mil para-brisas por ano. Mas, agora, sofre com dificuldades financeiras.
Além disso, nas últimas semanas, outras companhias do ramo anunciaram que estão de malas prontas rumo ao Brasil. É o caso da Axalta e Basf, ambas produzem resinas e tintas para automóveis. Conforme noticiou Oeste, a iniciativa privada está descontente com o governo de esquerda, que tem ameaçado estatizar corporações em dificuldade, a exemplo da Vicentín. Fernández também endureceu novamente o isolamento social, para combater o coronavírus. Mas não agradou em nada diversos segmentos da economia. Em síntese, o capital antes da Argentina está vindo para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário