GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de julho de 2020

VISITA AO NORDESTE

BOLSONARO PROGRAMA VIAGEM AO NORDESTE PARA UMA SÉRIE DE INAUGURAÇÕES E PROMETE MUDAR A REALIDADE DA REGIÃO


O presidente Jair Bolsonaro está em uma crescente no quesito popularidade no Nordeste. Após testar negativo para a Covid-19 neste sábado (25), depois de quase três semanas com resultados positivos para a doença, Bolsonaro já planeja uma visita à região para acompanhar inaugurações de obras e cumprir compromissos com governantes. Os estados contemplados devem ser, provavelmente, Piauí e Bahia.
A última visita de Bolsonaro ao Nordeste foi no dia 26 de junho, quando inaugurou um trecho da transposição do Rio São Francisco na divisa do Ceará com Pernambuco. Em março, o presidente visitaria o município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Mas, devido ao surto do novo coronavírus, foi aconselhado que o evento fosse cancelado.
Segundo levantamento feito pela agência do Conselho Nacional de Transporte (CNT), junto com o Instituto de Pesquisa MDA, o Nordeste foi a região que obteve maior mudança de opinião com relação ao presidente. Mesmo com a maioria dos governadores do Partido dos Trabalhadores (PT), o acréscimo na aprovação do presidente foi relevante. A pesquisa aponta que o Nordeste tem participação relevante nos 32% que aprovaram o trabalho do Governo Federal.
O apoio com auxílio emergencial de R$ 600 reais, em conjunto com as liberações de verbas para obras e ações de combate à Covid, têm influenciado na mudança de postura do eleitor nordestino.
A viagem já está sendo arquitetada pelo Palácio do Planalto e os ministérios do Turismo e de Desenvovimento Regional, este último que possui como titular o potiguar Rogério Marinho. De acordo com o planejamento, o presidente deve fazer uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, onde tem o Museu do Homem Americano, local reconhecido internacionalmente pela importância antropológica e arqueológica.
Jair Bolsonaro também tem interesse em inaugurar sistemas de abastecimento de água feitos pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário