GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de julho de 2020

VOLTA DOS JOGOS

Após mais de quatro meses parado, Náutico encara Salgueiro para definir futuro no Estadual

Atacante Thiago deve reestrear pelo Náutico contra o Carcará (Foto: Caio Falcão/CNC)


Desfalcado, Timbu terá dupla de zaga formada por pratas da casa e estreia de trio de ataque composto por Thiago, Erick e Kieza para buscar triunfo


Foram 18 semanas sem entrar em campo depois da derrota por 3 a 0 contra o Fortaleza, mas não foram dias sem luta. Muito pelo contrário. Após quatro meses de uma briga intensa para deixar as contas em dia, manter o condicionamento físico dos atletas e a relação com a torcida aquecida, o Timbu voltará a campo contra o Salgueiro para a primeira das suas duas decisões em sequência na retomada das partidas. 

No sertão pernambucano desde a noite da última quinta-feira, o Timbu irá para a partida diante do Carcará precisando de uma vitória para garantir sua vaga nas quartas de final do Pernambucano. Porém, estará desfalcado de seu maior destaque na temporada até então. Após testar positivo para Covid-19, o meia Jean Carlos ficará fora do jogo do domingo e da decisão diante do Bahia, em Pituaçu, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste. 

Além do maestro, o Náutico ainda não poderá contar com os zagueiros Fernando Lombardi (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Diego Silva e Rafael Dumas, ambos se recuperando de lesãoe Rafael Ribeiro, que também testou positivo para a Covid-19 e retornou ao Recife após ter viajado com a delegação para o sertão. Assim, mesmo sem estar 100% fisicamente, Josa deve aparecer na defesa compondo a zaga junto a Carlão. 
 
O Timbu ainda tem problemas na sua escalação do meio-campo, uma vez que o técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou Jhonnatan, que também teve problemas físicos durante o mês de treinamentos e não está 100% fisicamente. Assim, Luanderson pode reassumir a titularidade na proteção à frente da zaga devido a improvisação de Josa na defesa e Bryan pode receber sua primeira chance jogando mais adiantado no esquema 4-1-4-1 que foi idealizado por Dal Pozzo desde o retorno às atividades. Para a vaga de Jean Carlos, o mais cotado é o experiente Jorge Henrique.

As grandes expectativas recaem sobre o trio de ataque formado por Thiago, que retornou do Flamengo por empréstimo até o fim da Série B, Erick, que renovou seu vínculo sendo cedido ao alvirrubro por mais um ano pelo Braga e, por fim, o artilheiro Kieza.  A formação foi bastante elogiada pelo treinador, que apesar de indicar o posicionamento dos atletas, cobrou uma grande movimentação no setor ofensivo. 

“Eles estão tendo uma performance muito boa nos treinamentos. Thiago inicialmente deve começar jogando pela direita, Erick na esquerda e Kieza centralizado. "A movimentação nesse último terço do campo será fundamental. Uma equipe engessada é muito mais fácil de marcar e seria muito prejudicial para nós”, explicou Dal Pozzo.

Como vem o Salgueiro?

Classificado para a sétima semifinal consecutiva após garantir a segunda colocação da primeira fase do Estadual, o Salgueiro irá receber o Náutico com uma equipe bastante modificada. O técnico português Daniel Neri sinalizou que irá poupar seis dos seus titulares que estão pendurados com dois amarelos: o zagueiro Ranieri, os laterais Sinho e Daniel, o meia-atacante Bruce e os atacantes Muller Fernandes e Tarcísio. 

Ficha do jogo 

Salgueiro
César Tanaka; Dadinha, Arthur, Richard e Jorge; William Daltro, Bruno Sena, Renato; Willian Anicete, Thomas Anderson e Ciel. Técnico: Daniel Neri. 

Náutico
Jefferson; Hereda, Josa, Carlão e Wilian Simões; Luanderson, Jhonnatan (Bryan) e Jorge Henrique (Junior Brítez); Thiago, Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Data e horário: 19 de julho de 2020, às 16h. 
Árbitro: Tiago Nascimento (PE)
Assistentes: Ricardo Chianca e Marcelino Castro (PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário