GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A VOLTA DA FEIRA

Em Caruaru, Feira da Sulanca volta amanhã


A Feira da Sulanca, em Caruaru, retoma as atividades amanhã. A Prefeitura anunciou um esquema especial para garantir o funcionamento adequado do comércio no Parque 18 de Maio. Cerca de 300 profissionais estarão em ação, de acordo com informações repassadas pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), em reunião com o secretariado, na manhã da última sexta-feira (7).

As equipes estarão em atividade a partir da meia-noite da segunda-feira (10). Todas as estratégias que serão adotadas seguem recomendações dos órgãos de saúde e foram discutidas com representantes da Feira. “A Prefeitura fará uma força-tarefa para garantir a segurança dos comerciantes e frequentadores da Feira, mas é importante destacar que esse trabalho de controle e prevenção é de responsabilidade de todos. O uso de máscaras e álcool em gel é fundamental e só devem ir ao Parque 18 de Maio quem de fato precisar. Ainda não é o momento para relaxamento nem passeio”, afirma Raquel.

Para a operação, sete barreiras sanitárias estarão ativas no entorno do Parque, abordando os veículos que seguem em direção à Feira, com aferição da temperatura e distribuição de máscaras e álcool em gel. Às segundas-feiras, não será permitido o estacionamento de veículos na Av. Lourival José da Silva e nas ruas Rui Limeira Rosal e Miguel de Sena.

Em pontos estratégicos, como o da Brasilit, a Secretaria de Serviços Públicos fará a interdição com disciplinadores, concentrando os acessos em dez portões monitorados. Na área interna da feira, o público terá acesso a lavabos instalados para a higienização das mãos, acionados por pedais, além de banheiros fixos no Parque.

O protocolo de abertura da Feira da Sulanca pode ser conferido no site da Prefeitura (https://caruaru.pe.gov.br/planosulanca).


 por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário