GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de agosto de 2020

ACUSAÇÕES DO DOLEIRO

O que a Globo tem a dizer sobre a acusação de que recebia dinheiro de doleiro?

Os irmãos João Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho. Eles negam acusações feitas por doleiro | Foto: CESAR ALVES/GLOBO


Doleiro acusou sócios do conglomerado de mídia de receber remessas mensais de dinheiro

Presidente e vice-presidente do conselho de administração do Grupo Globo, conglomerado que controla a Rede Globo de Televisão e outros veículos de comunicação, os irmãos Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho negaram as acusações feitas pelo doleiro Dario Messer.

Em delação premiada, o homem conhecido por ser o “doleiro dos doleiros” declarou, por exemplo, que os irmãos da família Marinho seriam beneficiários de suposto esquema. Conforme registrado por Oeste, Messer afirmou que os empresário de mídia chegavam a receber até US$ 100 mil por mês.

Negação

Tais acusações, contudo, são negadas por Roberto Irineu e João Roberto. Por meio de nota enviada ao site da revista Veja, os dois garantem que “nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”.

“A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”, afirma a dupla da Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário