GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de agosto de 2020

ASSASSINATO NO ESPINHEIRO

Empresário é morto a tiros dentro do carro no Recife



Um homem foi assassinado dentro do carro, no início da noite desta sexta-feira (28), na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, área nobre da Zona Norte do Recife. Segundo informações de testemunhas, a vítima levou tiros enquanto estava dirigindo e bateu o veículo em um muro.

O 13º Batalhão da Polícia Militar confirmou o crime. A vítima foi identificada como João Carlos Pinheiro, dono da Gráfica Centauro, no mesmo bairro onde aconteceu o assassinato.

Outro carro teria se aproximado do veículo da vítima e efetuado os disparos. Ao menos seis marcas de tiros foram contabilizadas no automóvel.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram um carro parado na rua e outros ao lado. O homicídio aconteceu perto do Banco Itaú, às 18h15, segundo a PM. A área foi isolada e o Instituto de Criminalística (IC) chegou ao local para fazer a perícia.

Por volta das 19h, parentes da vítima chegaram ao local do crime. Eles preferiram não falar sobre o assassinato. Por causa do assassinato, o trânsito ficou intenso na área.

Estatísticas

Em julho de 2020, Pernambuco chegou ao sétimo mês seguido de alta nos registros de assassinatos no estado. No mês, foram 321 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), número 28,9% maior que os 249 do mesmo período de 2019, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao todo, nos sete primeiros meses do ano, foram contabilizados 2.284 homicídios em Pernambuco, um aumento de 14% em relação aos 2.002 crimes do tipo na mesma época em 2019. A secretaria apontou, em nota, que o aumento foi constatado em todas as regiões do estado.


 G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário