GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob os olhares do técnico Gilson Kleina, Náutico busca 'recomeçar' na Série B ante o CRB

Após uma derrota e um empate, nas duas primeiras rodadas, Náutico busca reabilitação na Série B (Foto: Caio Falcão/CNC)


Novo treinador alvirrubro estará nos Aflitos para acompanhar equipe que estará sob o comando do interino Dudu Capixaba, após saída de Dal Pozzo


Os ciclos dos treinadores terminam, mas a temporada segue. Será assim nos Aflitos, às 19 horas deste sábado, quando o Náutico, já sem Gilmar Dal Pozzo, receberá o CRB em busca de sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No banco de reservas, o auxiliar Dudu Capixaba assumirá o comando do Timbu, que acertou a contratação de Gilson Kleina na noite desta sexta-feira. O treinador, por sinal, já deve estar no  estádio observando sua nova equipe

Após um começo fraco na Série B, o Náutico acumula apenas um ponto e um gol marcado nas duas primeiras partidas do torneio. De volta à Segundona após dois anos de Série C, o fraco desempenho só não deixa o Timbu dentro da zona de rebaixamento por causa de uma punição da FIFA que tirou seis pontos do Cruzeiro antes do início do torneio. O time mineiro está zerado após vencer seus dois primeiros jogos.

O problema para o Náutico, é que a má-fase do time já vem de antes do Nacional. Desde o retorno às atividades, há quase um mês, o Alvirrubro só venceu duas partidas, ambas pelo Pernambucano: 2 a 1 sobre os reservas do Salgueiro e 2 a 1 sobre o Central. Ainda assim, as duas eliminações falam mais alto: nos pênaltis contra o Santa Cruz no Pernambucano e por 4 a 1 para o Bahia na Copa do Nordeste. O futebol frágil e os resultados ruins culminaram na queda de Gilmar Dal Pozzo, demitido nesta semana.

Agora, frente ao CRB, o Timbu terá a missão de retornar às vitórias. Com pouco tempo de treino, o auxiliar da casa Dudu Capixaba, que estará na área técnica, não terá facilidade para implementar mudanças no elenco. Assim, não será surpresa se o time que entrar em campo nos Aflitos for bastante parecido com o que empatou com o Operário/PR na última terça-feira. Um possível desfalque de última hora é o atacante Kieza, com dores na panturrilha. Outra ausência é Jorge Henrique, já vetado pelo departamento médico.

Como chega o CRB

Precisando embalar no campeonato, o Náutico terá um adversário propício. Ainda sem convencer na Série B, o clube regatiano estreou com derrota por 2 a 1 para o Juventude, mas vem de vitória simples sobre o Oeste, apesar de fraca exibição. Todos os gols do Galo foram marcados pelo ex-Santa Cruz Léo Gamalho, que é uma as apostas do clube para o jogo deste sábado. Ainda há três desfalques no elenco, o zagueiro Ewerton Páscoa, o lateral Igor e o volante Claudinei.

Ficha técnica

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Willian Simões; Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade) e Jean Carlos; Dadá Belmonte, Thiago e Erick. Treinador: Dudu Capixaba (interino). 

CRB
Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho. Treinador: Marcelo Cabo.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife.
Horário: 19h
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro e Amanda Pinto Matias (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário