GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com postura recuada no 2º tempo, Náutico deixa vitória escapar diante do CRB nos Aflitos

Timbu saiu na frente, mas não resistiu ao volume do CRB na reta final (Foto: Caio Falcão/CNC)


Timbu dominou boa parte da partida, mas saiu apenas com o empate em 1 a 1, nos Aflitos, após sofrer gol de Léo Gamalho aos 43 minutos da segunda etapa


O jogo que parecia ser uma vitória controlada diante do CRB - a primeira pela Série B 2020 nos Aflitos -, acabou terminando com um gosto amargo para o Náutico. Após abrir o placar com gol do zagueiro Camutanga e ficar boa parte da partida dominando o adversário, o Timbu acabou recuando demais na parte final da segunda etapa e foi punido com um gol de Léo Gamalho, que assumiu a artilharia da Série B com três gols em três partidas. 

Com o segundo empate consecutivo em casa, o Náutico conquistou seu segundo ponto na Série B em três partidas. No momento, o Timbu ocupa a 15ª colocação, mas pode perder posições e figurar na zona de rebaixamento ao término da rodada. O próximo compromisso alvirrubro será diante do Vitória, em Salvador, na próxima quarta-feira, às 12h30, já sob o comando do técnico Gilson Kleina, treinador contratado para substituir Gilmar Dal Pozzo. 

O jogo

Com uma formação mais ofensiva, jogando com dois meias e três atacantes, o Náutico começou a partida buscando se impor diante do CRB nos Aflitos. Apesar da pressão inicial alvirrubra, a primeira grande chance do jogo foi dos regatianos, que aos 16 minutos, chegaram em arrancada do atacante Bill, que invadiu a área em velocidade e carimbou a trave de Jefferson. 

Quando o CRB tentava equilibrar o jogo, o Náutico abriu o placar. Aos 24, Jean Carlos bateu escanteio na segunda trave e encontrou Camutanga, que só escorou a para as redes do goleiro Victor Souza. 

Com o gol sofrido, o Náutico diminuiu a intensidade da marcação e deu mais espaço ao CRB. O Galo da Pajuçara tentava reter a posse de bola no campo ofensivo, enquanto o Timbu investia em contra-ataques rápidos pela esquerda. 

Segundo Tempo 

Insatisfeito com a marcação do lado direito, o técnico do CRB, Marcelo Cabo trouxe a equipe alagoana para campo com duas modificações, que tornaram o time regatiano mais agressivo no início da segunda etapa. Em vantagem, o Náutico continuava com a estratégia buscando contragolpear em velocidade com Erick e Jean Carlos. 

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o CRB passou a pressionar o Náutico, especialmente após a entrada do atacante Luidy pelo lado esquerdo. O jogador, inclusive, protagonizou jogada em que fez fila na defesa alvirrubra e finalizou com perigo para Rafael Ribeiro salvar em cima da linha. 

A resposta do técnico Dudu Capixaba foi recuar ainda mais o time. Sacou Jean Carlos, Salatiel e Erick Daltro para as entradas de Lucas Paraíba, Josa e Kevyn. Com o time alagoano em cima, o Timbu não conseguiu aguentar a pressão e, aos 43 minutos, deixou a vitória escapar. Após receber bola na área, Luidy bateu, Jefferson fez a defesa, mas a bola voltou para o atacante do CRB, que tocou para Léo Gamalho empurrar para seu terceiro gol na Série B. 

Ficha do Jogo

Náutico 1
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro (Kevyn); Rhaldney, Jorge Henrique (Djavan) e Jean Carlos (Lucas Paraíba); Erick, Dadá Belmonte (Junior Brítez) e Salatiel Júnior (Josa). Técnico: Dudu Capixaba. 

CRB 1
Victor Souza; Lucas Mendes (Reginaldo), Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Thiaguinho) e Felipe Menezes (Diego Torres); Erik (Magno Cruz), Bill (Luidy) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo. 

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Amanda Pinto Matias (ambos de SP)
Gols: Camutanga aos 24 minutos do 1º tempo (Náutico); Léo Gamalho aos 43 minutos do 2º tempo (CRB)
Cartões amarelos: Salatiel Júnior, Rhaldney, Brítez (Náutico); Bill (CRB)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário