GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para não voltar ao Z4, Náutico visita Vitória, em Salvador, por primeiro triunfo na Série B

Timbu vem de uma derrota e dois empates seguidos na Série B (Foto: Caio Falcão/CNC)


Apesar de contratado, Gilson Kleina ainda não comandará equipe devido a ausência no protocolo de testes realizado na segunda-feira


Quando a bola rolar na noite desta quarta-feira, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, o Náutico estará brigando para não voltar para zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um começo abaixo do esperado, com apenas dois pontos nos três primeiros jogos, o Alvirrubro vive uma situação efervescente em seus bastidores desde a demissão de Gilmar Dal Pozzo, até a contratação de Gilson Kleina, que apesar de oficializado desde a semana passada, comandou apenas um treino da equipe e não estará à beira do gramado por não ter realizado o protocolo de testes exigido pela CBF junto com o elenco. 

Dessa forma, o time alvirrubro será novamente comandado pelo auxiliar técnico da casa, Dudu Capixaba. Em 2020, será a terceira partida sob o comando do profissional. Ele esteve à frente do time contra o Afogados da Ingazeira, pelo Pernambucano, e contra o CRB, pela Série B. Neste recorte, o técnico está invicto, mas também não conseguiu nenhuma vitória. Foram dois empates pelo mesmo placar: 1 a 1.  

Quanto ao time, o Náutico terá obrigatoriamente um desfalque. Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo em três jogos, o volante Rhaldney, que vem sendo titular e foi escalado anteriormente por Dudu Capixaba como único homem de proteção à frente da zaga contra o CRB, está fora do duelo. Para o lugar do camisa 98, o treinador tem como opções o experiente Josa, que retornou de lesão no segundo tempo contra o CRB, e o meio-campista Djavan, que sai na frente pela escalação. 

Outro desfalque será o atacante Kieza. Ex-jogador do Vitória e do Bahia, ele foi baixa contra o CRB após sentir dores musculares, o centroavante do Timbu fez exames de imagem que diagnosticaram uma lesão bilateral na coxa, que pode afastá-lo por entre quatro e seis semanas. Sendo assim, o camisa nove, que contratado para ser um dos destaques na caminhada do Timbu rumo ao acesso, pode ficar fora de até oito partidas no início da Segundona.

Quanto aos retornos, o atacante Thiago, vetado das últimas duas partidas devido a um teste positivo para a Covid-19, juntamente com o lateral Wilian Simões, voltou aos treinos e pode voltar a ser opção para o interino Dudu Capixaba. 

Como vem o Vitória?

Em situação oposta a do Náutico, o Vitória quer usar o mando de campo para se consolidar no G4 e, consequentemente, na briga pelo acesso à Série A. Sem o volante Guilherme Rend, um dos destaques do Rubro-negro baiano na temporada, que está suspenso, o técnico Bruno Pivetti terá os retornos do experiente zagueiro Maurício Ramos e o do jovem atacante Vico. 

Ficha do jogo

Vitória 

Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado (Maurício Ramos) e Thiago Carleto; Jean (Marcelinho), Rodrigo Andrade e Fernando Neto; Mateusinho, Vico e Léo Ceará. Técnico: Bruno Pivetti. 

Náutico 

Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Erick Daltro; Djavan (Josa), Jorge Henrique e Jean Carlos; Erick (Thiago), Dadá Belmonte e Salatiel. Técnico: Dudu Capixaba. 

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Horário: 21h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário