GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport volta à Ilha do Retiro diante do Santos para reencontrar vitórias na Série A

"Expectativa positiva, a equipe vem apresentando bom rendimento nessas primeiras três partidas", disse Daniel Paulista (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Leão pode ter mais de uma mudança para o duelo e Daniel Paulista vê chance do time criar gordura com sequência em casa; saiba mais sobre o Peixe


O Sport trouxe apenas um ponto dos dois jogos fora de casa contra concorrentes diretos, o que foi considerado positivo depois de o time triunfar na estreia da Série A, em casa. É pelos jogos como mandante, aliás, que a equipe mais se baseia em fazer um bom campeonato. E diante do Santos, na noite desta quinta-feira, às 19h15, no estádio da Ilha do Retiro, pela quarta rodada, é nova oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias na competição.

Ainda que sem torcida, o jogo desta noite e o deste domingo contra o São Paulo, também no Adelmar da Costa Carvalho, são partidas em que o Sport precisa fazer valer o ‘fator Ilha’, a fim de ganhar lastro no Brasileirão. Pelo menos foi o que disse o técnico Daniel Paulista ao avaliar a sequência.

“A expectativa é fazer o maior número de pontos possíveis, respeitando os adversários, para que a gente possa crescer na competição, criar uma gordura do pessoal que está atrás da gente para que nesse campeonato longo e competitivo possamos trabalhar com mais tranquilidade”, disse o treinador.

Para o confronto, o treinador não poderá contar com o atacante Lucas Venuto, que chegou por empréstimo junto ao Santos e não pode enfrentar o ex-clube. Assim, a tendência é que o jovem lateral Rafael volte ao time no ataque. Uma outra mudança que pode ocorrer é a entrada do volante Ricardinho. Ainda que não tenha cravado, Daniel Paulista elogiou o jogador diante do Atlético-GO, que entrou no lugar de Betinho - que foi mal e falhou nas duas últimas partidas.

“Expectativa positiva para o confronto contra o Santos, a equipe vem apresentando um bom rendimento nessas primeiras três partidas. Vem de um empate fora com um sabor de vitória, já que nos apresentamos bem e marcou no final do jogo depois de muita luta pelo que apresentamos. Temos duas partidas duras em casa contra Santos e São Paulo”, disse Daniel Paulista sobre o duelo.

Como vem o Santos
O Peixe tem dois desfalques para a temporada: o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo. Além disso, o momento do clube não é bom, tendo passado por reformulação recente no departamento de futebol, tanto com a saída do diretor William Tomas, quanto a troca do técnico, sendo comandado agora por Cuca. O ponto forte do time, aliás, é o ataque, com Marinho, ex-Náutico, o jovem pernambucano Kaio Jorge e o venezuelano Soteldo. Atualmente, vem de vitória e tem campanha idêntica a do Sport, mas está na frente pelo saldo de gols.

FICHA DO JOGO
Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Willian Farias, Betinho (Ricardinho), Jonatan Gomez; Marquinhos, Elton e Rafael. Técnico: Daniel Paulista

Santos
João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca

Local: Ilha do Retiro
Hora: 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário