GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após quatro empates consecutivos, Náutico visita Guarani em busca da primeira vitória

Lombardi volta ao time titular após dois cinco meses e meio (Foto: Caio Falcão/CNC)





Alvirrubros têm como trunfo no confronto com Bugre o bom desempenho do seu treinador; paulistas brigam para fugir do zona de rebaixamento


A estreia de Gilson Kleina no Náutico não foi como os torcedores alvirrubros esperavam. Após empatar o jogo em 3 a 3 com o Juventude, o treinador teve a oportunidade de comandar a sua primeira semana cheia à frente do clube para implementar o seu trabalho e buscar o primeiro triunfo na Série B após quatro empates consecutivos diante do Guarani, hoje, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. 

Como trunfo, o Náutico terá o bom retrospecto do técnico Gilson Kleina em partidas diante do Guarani. Com quatro passagens pela Ponte Preta, rival do Bugre, em Campinas, e vasta experiência na Série B, o comandante já enfrentou em seis vezes a equipe alviverde. Ao todo, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota do agora comandante alvirrubro. 

Nesta primeira semana de preparação completa à frente do elenco, o técnico Gilson Kleina sinalizou que poderá entrar com três mudanças em relação ao time que iniciou partida contra o Juventude. No gol, Marcão deve assumir a vaga de Jefferson, que sofreu forte pancada na cabeça contra o Juventude e fica fora devido ao protocolo recomendado de 10 dias de afastamento.
 
Expulso contra a equipe gaúcha, Camutanga deve ser substituído pelo experiente Fernando Lombardi, que volta ao time principal após mais de cinco meses. Por fim, o volante Matheus Trindade pode ser acionado no meio-campo. Para isso, Jorge Henrique assumirá a vaga de Dadá Belmonte, que será sacado do ataque. 

As notícias boas ficam por conta do retorno de Jhonnatan e Guillermo Paiva aos treinamentos. O volante e o atacante reiniciaram os treinos com o grupo durante essa semana e podem ser opções para o técnico Gilson Kleina ao longo da partida diante do Guarani.

Como vem o Guarani?

Pressionado após duas derrotas seguidas e com apenas três pontos nos cinco primeiros jogos, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini deverá ter mudanças em relação a sua formação tática visando fugir da zona do rebaixamento. O treinador do Bugre deve abrir mão do esquema com três zagueiros e retornar com lateral Bidu na vaga de Romércio. Além disso, não poderá contar com o volante Igor Henrique e o atacante Wagninho, suspensos. Os prováveis substitutos são Eduardo Person e Bruno Sávio, respectivamente. 

Ficha do Jogo

Guarani
Rafael Pin; Pablo, Didi, Wálber e Bidu; Deivid, Eduardo Person e Lucas Crispim; Bruno Sávio, Júnior Todinho e Rafael Costa. Técnico: Thiago Carpini. 

Náutico
Marcão; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Jorge Henrique (Matheus Trindade) e Jean Carlos; Erick, Dadá Belmonte (Jorge Henrique) e Salatiel Júnior. Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (ambos de SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário