GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport cai no segundo tempo, perde para o Santos na Ilha e se aproxima do Z4 na Série A

Time rubro-negro chega a três partidas sem vencer na Série A (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Marinho fez o gol solitário da partida que colocou o Leão no 15º lugar


 Buscando voltar a vencer em casa, o Sport até fez bom primeiro tempo, melhor do que o Santos, mas caiu muito na etapa complementar, com substituições confusas de Daniel Paulista e foi punido com gol de Marinho, o único do jogo - válido pela quarta rodada da Série A, na Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira. Com a derrota, caiu para o 14º lugar na classificação. Agora, tenta a reação novamente em casa, contra o São Paulo, neste domingo.

O JOGO
Para o confronto, Daniel Paulista promoveu três mudanças: Luciano entrou no lugar de Sander na esquerda e Ricardinho foi acionado na vaga de Betinho, além da já esperada saída de Lucas Venuto (vinculado ao Santos), que foi substituído por Bruninho. No geral, a etapa inicial foi equilibrada.

O começo da partida foi morno, sem grande imposição ou oportunidade do Sport ou dos visitantes. Mas a partir dos 20 minutos o Leão conseguiu chegar mais, especialmente pela direita. Após jogada de Patric, o Leão teve duas chances na mesma jogada, com Gomez cruzando para Bruninho, que chutou mal e parou no goleiro, e Elton, que tentou marcar no rebote, mas, sem ângulo, também parou em João Paulo.

Depois desse momento de pressão, o jogo voltou a esfriar. O time rubro-negro teve menos posse, mas não cedeu oportunidades. Mailson só trabalhou em lance isolado de Kaio Jorge e cobrança de falta de Marinho, batida em cima dele. Foi com o ex-Náutico, inclusive, que o Sport mais sofreu, em jogadas individuais, mas pouco efetivas.

Sem a bola, aliás, o Leão subiu a marcação, ainda que desordenadamente, em alguns momentos. E assim quase marcou, já na reta final, com Ricardinho, que apareceu como elemento surpresa na área, mas chutou desequilibrado e errou o alvo. 

SEGUNDO TEMPO

O Sport não voltou bem para a etapa complementar. Por 10 minutos, viu o Santos ter a bola (84%) e trocar passes - quando com a posse, rapidamente perdeu. Daniel Paulista, então, mexeu no time. Acionou o atacante Ronaldo no lugar de Bruninho e Betinho na vaga de Jonatan Gomez, com a equipe passando a ter dois homens de referência e três volantes de ofício.

O Sport até conseguiu melhorar em relação a apatia que apresentou no início do segundo tempo, mas seguiu sendo inferior e, de certa forma, pouco organizado, sem conseguir chegar e muito menos fazer o goleiro paulista trabalhar. Por sua vez, sofreu investidas do Santos, que chegou duas boas vezes com Soteldo e Jean Mota. Mal, o gol visitante parecia questão de tempo. E, de fato, estava. Aos 30 do segundo tempo, o rubro-negro deu espaço na defesa, Marinho recebeu livre no lado direito da grande área e ajeitou para bater bem, bonito, sem chances para Mailson. No fim, Daniel Paulista ainda colocou Hernane a fim de tentar pressionar, mas sem sucesso. Derrota na Ilha e três jogos sem vencer na Série A.

FICHA DO JOGO
Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Luciano (Sander); Willian Farias, Ricardinho, Jonatan Gomez (Betinho); Bruninho (Ronaldo), Elton (Philip) e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista

Santos
João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres, Felipe Jonatan; Jobson (Jean Mota), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Tailson); Marinho (Alex), Kaio Jorge (Lucas Braga) e Soteldo (Marcos Leandro). Técnico: Cuca

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR
Gols: Marinho, aos 30 do 2º T (SAN)
Cartões amarelo: Adryelson, Maidana, atacante Ronaldo e Bruninho (SPO); Soteldo (SAN)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário