GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport melhora no segundo tempo e arranca empate com o Atlético-GO fora de casa na Série A

Zagueiro igualou o placar já no fim da partida (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Leão da Ilha pressionou com um a mais e igualou o marcador com Maidana


Em busca da reação na Série A, o Sport conseguiu trazer um ponto de Goiânia. Após um primeiro tempo fraco, demonstrando vulnerabilidade defensiva e pouca criatividade ofensiva, os comandados de Daniel Paulista melhoraram na etapa complementar, especialmente quanto ficaram com um jogador a mais e, no fim, conseguiram arrancar o empate do Atlético-GO, com gol de Iago Maidana nos acréscimos. Os donos da casa abriram o placar com gol de Jorginho, no início da partida.  Com o resultado, o Leão caiu para a 10ª colocação e volta a campo na Ilha do Retiro, contra o Santos, nesta quinta-feira, às 19h15. 

O JOGO

Para a partida, o técnico Daniel Paulista fez uma mudança, acionando Lucas Venuto no lugar de Rafael. O confronto começou equilibrado, mas, como já havia ocorrido contra o Vasco, o Sport demonstrou fragilidade quando pressionado. Na primeira investida do Dragão, falha coletiva da defesa rubro-negra.

Em descida pela direita, Sander deu espaço para o cruzamento e Venuto não acompanhou Jorginho, que recebeu na entrada da área e driblou fácil Betinho, finalizando sem chances de defesa para Mailson.

Em desvantagem, o Leão teve mais posse (61%), mas pouca criatividade, mais uma vez. Com a bola, rondou a área sem conseguir entrar e apostou em previsíveis cruzamentos (14), afastados pela defesa goiana. Ao passo que tentou propor, contudo, deu espaços. E o Atlético-GO foi mais perigoso, exigindo de Mailson duas boas intervenções em contra-ataques - algo que o Sport só forçou do outro lado com Jean em um chute despretensioso de Willian Farias, de longe, mas que desviou no meio de caminho e quase enganou o goleiro do Dragão.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, a equipe voltou com duas mudanças: entraram Luciano e Ricardinho, que fez estreia, nos lugares de Sander e Betinho. E o Sport teve uma postura melhor, chegando duas vezes pela direita, com Venuto e Gomez, que erraram o último toque ao entrar na área em boas condições.

Aos 18 minutos, uma expulsão inusitada: Dudu, do Atlético-GO, entrou em campo sem autorização da arbitragem e recebeu amarelo - como já tinha levado um antes, tomou também um vermelho. Precisando do resultado, Daniel Paulista colocou o time para cima, acionando Bruninho no lugar de Gomez. Em vantagem numérica, o Sport viu o Dragão recuar e tentou abafar (79% de posse de bola, sete escanteios e quatro chutes dentro da área), acertando o travessão com Bruninho em cobrança de falta e desperdiçando grande chance com Patric, livre, dentro da área, que bateu alto demais. O empate parecia maduro. E estava. Aos 49 minutos, após cruzamento na área, Elton completou cruzamento no segundo pau, com a bola sobrando livre Maidana marcar, quase em cima da linha. Ponto importante para o rubro-negro.

FICHA DO JOGO
Atlético-GO
Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (Willian Maranhão), Jorginho (Moacir) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho); Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Vagner Mancini.

Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana e Sander (Luciano); Willian Farias, Betinho (Ricardinho) e Jonatan Gómez (Bruninho); Lucas Venuto, Elton (Hernane) e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Bruno (ambos RJ)
Gols: Jorginho, aos 12 do 1º T (ATL-GO); e Iago Maidana aos 49 do 2º T (SPO)
Cartões amarelos: Willian Farias e Ricardinho (SPO)
Cartões vermelhos: Dudu (ATL-GO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário