GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport encara o Coritiba fora de casa em busca de virar a chave na Série A com Jair Ventura

Técnico assumiu o comando rubro-negro na última terça-feira (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )



Leão aposta em mudança de estilo com o novo treinador para ser mais competitivo na competição; veja tudo sobre o jogo e como vem o Coxa Branca


O Sport iniciou a Série A vivendo praticamente o mesmo roteiro nos jogos: começava tentando ir para cima, mas no primeiro ataque sofrido era vazado e não conseguia criar para correr atrás. Não à toa, aproveitou a única semana livre sem entrar em campo nas dez primeiras partidas da competição e trocou de técnico não apenas por conta dos resultados, mas também pelo estilo que o time vinha atuando, em busca de virar a chave e ser mais competitivo no certame.

Desta forma, sabe-se, trouxe Jair Ventura, que terá a primeira oportunidade de mudar o rumo da equipe no Brasileirão neste domingo, diante do Coritiba, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela sexta rodada do campeonato, em confronto direto para sair da zona de rebaixamento.

Na entrevista de apresentação na última quarta-feira, o novo técnico evitou cravar uma mudança na forma do time atuar, mas disse que vai ‘respeitar o momento do clube’ na Série A. Além disso, em conversas com o departamento de futebol, integrantes da cúpula - um deles chamou o time de ‘inocente’ na competição até o momento - admitiram que esperam um Sport mais defensivo daqui para frente.

Ou seja, a tendência é que seja visto um time mais reativo, marcando com as linhas baixas no próprio campo e saindo em velocidade para o contra-ataque - como fez no Botafogo, principal trabalho da carreira - como o Leão, inclusive, já deu indícios de ser capaz, diante de Fortaleza e Ceará (pela Série A).

Este jogo diante dos paranaenses, aliás, é o primeiro de uma dura sequência que o Sport vai encarar como visitante, uma vez que quatro das próximas cinco partidas serão longe do Recife. Em campo, Jair Ventura optou por não adiantar o time, mas sabe-se que terá perdas e retornos. Suspenso, Adryelson não joga, assim como Willian Farias, que encaminha saída para o futebol árabe. Já Rafael Thyere, Luciano e Leandro Barcia voltam a ser opções após problemas clínicos.

Como vem o Coritiba
O time paranaense tem situação parecida a do Sport: apenas uma vitória (na última rodada) e trocou recentemente de técnico, com a chegada de Jorginho, após perder os quatro primeiros jogos da competição. Em campo, terá força máxima e os  principais nomes são o volante Matheus Galdezani e o atacante Sassá.

FICHA DO JOGO
Coritiba
Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino, William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Matheus Bueno; Neílton, Sassá e Robson. Técnico: Jorginho.

Sport
Mailson; Patric, Maidana, Chico, Luciano (Sander); Betinho (Ronaldo), Ricardinho, Jonatan Gomez; Lucas Venuto (Leandro Barcia), Elton (Hernane) e Marquinhos. Técnico: Jair Ventura.

Local: Couto Pereira
Hora: 16h
Árbitro: Raphael Claus-SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Fabrini Bevilaqua Costa-SP

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário