GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

CASO DA MENINA ESTUPRADA

Pessoas que divulgaram dados de menina violentada responderão criminalmente, diz conselheiro tutelar

A menina que segue internada no Cisam passa bem, segundo o obstetra Olímpio Moraes Filho. A previsão, de acordo com o médico, é que a paciente seja liberada na terça-feira (18)


As pessoas que divulgaram nas redes sociais os dados da menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo podem responder criminalmente. Na manhã desta segunda-feira (17), representantes do Conselho Tutelar se reuniram com o diretor executivo do Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), o médico Olímpio Moraes Filho, para acompanhar o estado de saúde da criança e apurar informações sobre o caso.

"Nós vamos cobrar do Ministério Público a questão do procedimento para a responsabilização do abusador e das pessoas que violaram o direito à integridade da criança, divulgando seu endereço e imagem dela", afirmou o conselheiro tutelar André Torres, que é membro do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares. De acordo com ele, os manifestantes que estavam na frente da unidade de saúde também devem ser investigados. "Vamos discutir internamente que medidas para aquelas pessoas que se manifestaram contrárias ao cumprimento da lei, inclusive tumultuando a entrada de profissionais que trabalham e chamando a criança de assassina", informou. 

A menina que segue internada no Cisam passa bem, segundo o obstetra Olímpio Moraes Filho. A previsão é que a paciente, que está acompanhada da avó e de uma assistente social do Espírito Santo, seja liberada na terça-feira (18). "Eu garanto a vocês que vocês não conhecem ninguém que engravide aos 10 anos, porque a natureza não permite. O organismo não está preparado e, muitas vezes, o quadro evolui para um parto prematuro e hemorragias. Então tem riscos", argumentou.

Por Artur Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário