GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de agosto de 2020

DESFILE CANCELADO

Ministério da Defesa cancela desfiles em comemoração ao dia 7 de setembro

O Ministério da Defesa cancelou a participação das Forças Armadas nas comemorações de 7 de setembro em razão da  pandemia da Covid-19. A portaria nº 2.621, que informa sobre a decisão, foi publicada nesta sexta-feira (7), no “Diário Oficial da União.”

“Como é de amplo conhecimento, o país, como considerável parte do mundo, enfrenta a pandemia da Covid-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação. As condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, abrangendo, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil”, diz a portaria.

O comunicado ainda afirma que a decisão foi tomada de acordo com as coordenações realizadas com a Presidência da República. “Determino aos comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas.”

Ao determinar o cancelamento das festividades, o objetivo do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi evitar que as comemorações causassem aglomerações e ajudassem a disseminar o coronavírus. Diante disso, as comemorações terminaram canceladas e o governo agora estuda homenagens alternativas.

Rayla Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário