GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

EXAMES SERÃO REINICIADOS

Mamografias serão retomadas na cidade de Olinda a partir desta segunda-feira (3)




A ação será realizada pela Secretaria de Saúde da cidade, com atendimento duas vezes na semana



Exames de mamografia serão retomados na cidade de Olinda a partir desta segunda-feira (3). A unidade móvel que realiza o exame vai voltar a percorrer as comunidades da cidade rastreando mulheres com idades entre 50 e 69 anos no diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação será oferecida das 8h às 17h, sendo Olinda a primeira cidade de Pernambuco a retomar a realização da mamografia, depois de quatro meses de suspensão devido à pandemia da Covid-19.
Por meio da Coordenação das Políticas Estratégicas e da Saúde da Mulher, a Secretaria de Saúde de Olinda informou que, inicialmente, programou a ação para duas vezes na semana, segundas e quartas-feiras. No primeiro dia, a unidade estará na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, e disponibilizará 80 exames, sendo 40 pela manhã (às 8h) e 40 à tarde (às 14h), de forma espontânea.
A realização do atendimento irá respeitar as normas de higiene e distanciamento social. A recepção ficará na área externa e os assentos para os usuários em espera terão distanciamento de 1,5 metro entre eles. 
Os pacientes e acompanhantes devem obrigatoriamente usar máscaras e só será permitido o acesso do acompanhante ao local do exame em caso de extrema necessidade. As equipes de atendimento e de recepção também vão usar equipamentos de proteção. As áreas expostas ao contato físico irão ser higienizadas a cada atendimento.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário