GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de agosto de 2020

EXÉRCITO DE MARGINAIS

Há mais traficantes do que PMs no Rio


Segundo o procurador de Justiça Marcelo Rocha Monteiro, a quantidade de traficantes supera a de policiais militares no Rio de Janeiro: já são 56 mil, enquanto o efetivo de PMs chega a 44 mil. Além de mais numerosos, os criminosos também dispõem de armamento pesado.

A revelação foi feita em entrevista à Rádio Bandeirantes, ontem. Ainda de acordo com o procurador, a decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir a polícia nas favelas fortaleceu as organizações criminosas. Oriundo de São Paulo, o PCC também busca se estabelecer nas favelas do Rio.

"Com a polícia proibida de agir, um tiroteio de 27 horas marcou a tentativa de uma facção 'tomar' o morro de São Carlos, no Rio, controlado por rivais. Na decisão do STF, os ministros não parecem informados sobre o drama vivido pela população favelada sob a mira das armas dos bandidos. O STF nem imagina que pode ser fuzilado morador com roupa amarela, cor rival, em morro controlado pelo 'Comando Vermelho', e vice-versa", traz a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder.


 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário