GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

FERNANDO DE NORONHA

Situação em Noronha é desesperadora, diz Zé Maria



O empresário José Maria Sultanum falou, há pouco, sobre o momento delicado que o setor turístico tem vivenciado em Fernando de Noronha. Em uma live com a jornalista Roberta Jungmann, ele afirmou que a situação é desesperadora e entre 20 e 30% das pousadas não retomarão as atividades. Ele também estima o fechamento de 35% dos restaurantes da Ilha: "Eu quero trabalhar, as pessoas da Ilha querem trabalhar. Nós temos 2 mil pessoas impedidas de fazer isso em Noronha."

Sobre a permanência do arquipélago fechado para o turismo, Zé Maria foi categórico. "Não há nada que justifique essa inoperância, essa falta de previsibilidade", declarou. Ele também disse que os empresários de Noronha estão dispostos a cumprir protocolos para a retomada das atividades.

Zé ainda criticou as medidas do governo de Pernambuco. "Quando eu recebi a notícia de que não poderia voltar para a Ilha, se quisesse, fiquei indignado", disse em referência ao fechamento do aeroporto para moradores. "Se não fosse o governo federal, estava todo mundo falido. O nosso governo estadual não nos ajudou em nada. Muito pelo contrário: só está nos atrapalhando, nos prejudicando. Não dá mais para aguentar isso", prosseguiu.

Zé Maria fez referência ao titular deste blog e negou que os empresários estão querendo intervenção do governo federal na Ilha. "Já conversei com um colega seu hoje, Magno Martins, e nós, empresários, não queremos intervenção federal na Ilha", explicou.


 Houldine Nascimento, da equipe do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário