GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de agosto de 2020

GOOGLE

Presidente do Google Brasil afirma que plataformas não têm de julgar conteúdo


Durante live com a Febraban (federação dos bancos) transmitida nesta quarta-feira (29/7), o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, foi questionado sobre o papel das empresas de tecnologia no enfrentamento às fake news, especialmente no contexto atual de pandemia e riscos à saúde. Para o presidente , não cabe às plataformas digitais decidirem o que é fake news ou não. 
No texto inicial do projeto das fake news — ou lei da mordaça — que tramita na Câmara dos Deputados, cabia às plataformas, como Google e Facebook, remover obrigatoriamente as “notícias falsas”. Esse trecho foi retirado depois de críticas da sociedade civil, mas corre o risco de voltar, pois, existe um lobby por detrás dessa ideia.
A PL das fakenews (2630) praticamente institui uma censura no país, porque acaba responsabilizando plataformas de redes sociais por aquilo que o usuário posta. Com isso, qualquer rede social será obrigada a punir o usuário ou acabará sendo punida.
Em sua resposta, o presidente do Google no Brasil afirmou que a empresa remove conteúdos flagrantemente errados, como racismo e incitação ao ódio, mas se a questão for uma divergência de opinião, não há como a empresa interferir.
Para Coelho, o melhor remédio é educar a população acerca do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário