GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

LINHA DE CRÉDITO

Comerciantes de praia na RMR terão linha de crédito específica para retorno da atividade

Em Pernambuco, o comércio na areia da praia segue parado há cerca de cinco meses. Nesta quinta-feira (20), os barraqueiros e ambulantes da praia de Boa Viagem, no Recife, chegaram a organizar um protesto para pedir respostas das autoridades públicas sobre o retorno da atividade. Os trabalhadores conseguiram a resposta: o comércio de praia na Região Metropolitana do Recife será retomado na próxima etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Além da inclusão na etapa 8 do plano, os comerciantes de praia também poderão solicitar uma linha de crédito de até R$ 3 mil para a retomada da atividade.  Porém, apesar do anúncio, o Governo não anunciou uma data específica para que essa nova etapa seja implantada. 

"Nós estamos fornecendo, a partir de agora, para os comerciantes da faixa de areia, iniciando com os de Boa Viagem, uma linha de crédito de até 3 mil reais, com 1.49% de juros ao mês e até 15 parcelas, com três meses de carência", informou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. De acordo com o secretário, a linha de crédito foi uma recomendação direta do governador Paulo Câmara para que o Estado pudesse também ajudar o público de barraqueiros e ambulantes da faixa de areia.

A linha de crédito, que será viabilizada pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), seguirá as mesmas condições do Crédito Popular. O empreendedor recebe o recurso de imediato e começa a pagar em até três meses, tendo ainda mais 12 meses para quitar o valor. O governo explica que dúvidas sobre o crédito podem ser sanadas pelo Disque AGE, no 0800 081 8081, de segunda a sexta-feira, além do site www.age.pe.gov.br.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário