GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

METRÔ VOLTANDO AO NORMAL

Metrô do Recife volta a funcionar no horário normal a partir de segunda (24), informa CBTU




As Linhas Centro e Sul funcionarão das 5h às 23h diariamente


A partir da próxima segunda-feira (24), o Metrô do Recife voltará a funcionar no horário regular, de antes do início da pandemia. De acordo com a Companha Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), as linhas Centro e Sul funcionarão das 5h às 23h diariamente. Atualmente, o metrô funciona no horário das 5h30 às 21h.

No entanto o horário de circulação da linha Diesel (VLT) continuará o mesmo utilizado no momento: no ramal Cajueiro Seco – Cabo, os trens funcionam das 5h30 às 20h de segunda a sexta; no sentido Curado – Cajueiro Seco, das 5h30 às 20h30 de segunda a sexta; e no sentido Cajueiro Seco – Curado, das 6h às 20h de segunda a sexta. Aos sábados, a operação comercial do VLT se encerra às 14h e, aos domingos, não há operação da Linha Diesel.  

Ainda segundo a CBTU, o retorno do horário regular de funcionamento do metrô é necessário para atender o aumento da demanda de passageiros que circulam todos os dias pelas estações da Região Metropolitana do Recife (RMR).  Em sua operação normal, o metrô da capital pernambucana atende, diariamente, cerca de 400 mil pessoas. O aumento na circulação é resultado da volta das atividades de alguns setores em Pernambuco.


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário