GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

MUSEUS REABERTOS

Fundarpe reabre museus no Recife e Olinda para visitação no dia 16 de setembro

Museus da gestão municipal do Recife também reabrirão, seguindo os protocolos estaduais



Os museus e centros culturais administrados pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) em Recife e Olinda serão reabertos para visitação pública a partir de 16 de setembro. A retomada foi confirmada após o anúncio de mais uma fase do Plano de Convivência com a Covid-19, que terá início nesta segunda-feira (31). A Prefeitura da Cidade do Recife também anunciou o retorno de seus museus, acompanhando a data dos equipamentos culturais do Estado. 

Está prevista a volta dos seguintes espaços da gestão estadual: Museu do Estado de Pernambuco, Estação Capiba - Museu do Trem, Museu de Arte Sacra de Pernambuco, Museu Regional de Olinda, Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, Museu da Imagem e do Som de Pernambuco (atendimento ao pesquisador), Torre Malakoff e Espaço Pasárgada.

O horário de visitação será de terça a sexta-feira, das 11h às 17h (exceto para o Espaço Pasárgada, que abrirá de segunda a sexta, das 11h às 17h); sábados e domingos, das 14h às 17h. A realização de ações de música, teatro, cinema, saraus e outras atividades específicas nesses locais permanecem suspensas.

A volta segue um protocolo com recomendações específicas para o setor. O documento foi publicado nesta sexta-feira (28). Será obrigatório uso de máscaras será obrigatório, com implementação de regras de circulação e definição de quantidade de visitantes por ambientes e turnos, de acordo com as especificidades de cada um desses equipamentos culturais. Cada um dos espaços culturais precisará passará por um contínuo processo de higienização, de acordo com as normas sanitárias vigentes e terá sinalização informativa acerca das recomendações e práticas para funcionários e público.

Seguindo as mesmas recomendações, a Prefeitura do Recife anunciou que os museus geridos pelo poder público municipal retomarão expedientes de atendimento ao público a partir do próximo dia 16 de setembro, após a adequeção dos mesmos aos protocolos de segurança definidos pelo Governo do Estado de Pernambuco, para conciliar  o enfrentamento à pandemia com o usufruto do patrimônio cultural produzido e preservado na cidade.

Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário