GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

NÁUTICO - ADVERSÁRIO PERIGOSO

Com técnico mais longevo do Brasil, Operário-PR quer confirmar bom início contra o Náutico

Gerson Gusmão assumiu o Operário na Série D e comandou o clube até chegar na Série B Nacional (Foto: José Tramontin/OFEC)


Desde 2016 no comando do Fantasma, Gerson Gusmão já conquistou duas divisões do Brasileiro e iniciou Série B com vitória ante Figueirense


Centenário, o Operário de Ponta Grossa tem vivido na última década um dos mais frutíferos períodos de sua história. Neste ano, com o desenho de alçar vôos mais altos na Série B, o Fantasma virá ao Recife para enfrentar o Náutico, na próxima terça-feira, buscando mais uma vitória reforçar o bom momento e confirmar o histórico positivo sob a batuta do técnico mais longevo do país na atualidade.

Entre 2015 e 2020, o Operário conquistou seus três títulos. O primeiro deles foi campeonato paranaense de 2015, mas a partir de 2016, com a chegada do técnico Gerson Gusmão é que o time alvinegro mudou de patamar. 

Ao assumir o clube, o treinador encontrou a equipe paranaense na quarta divisão nacional. e logo no primeiro ano completo à frente do Fantasma, conquistou o título da Série D. Em 2018, Gusmão se tornaria bicampeão nacional ao vencer a Série C, eliminando o Santa Cruz nas quartas de final. 

No ano passado, de volta à Série B após 29 anos, o Operário fez uma campanha consistente alcançando a primeira metade da tabela com um bom décimo lugar e 50 pontos conquistados.

Na atual temporada, o Operário de Gerson Gusmão fez investimentos para reforçar a base do elenco em busca de vôos maiores. Entre os jogadores mais conhecidos, o Fantasma trouxe o volante Pedro Ken (ex-Coritiba) e os atacantes Jefinho, que disputa vaga no comando de ataque com o ídolo Schumacher. 

Revelado pelo Athletico Paranaense e com passagens pelo futebol português e da Coreia do Sul, o destaque alvinegro da temporada é o atacante Douglas Coutinho, que já marcou seis vezes em 16 jogos pelo Operario-PR.

Vale lembrar também que o Operário é a atual casa do ex-alvirrubro Jiménez, volante que foi campeão da Série C com o Náutico no ano passado. Apesar das boas credenciais, o jogador não vem recebendo muitas oportunidades. Foram apenas cinco partidas disputadas em 2020, apenas duas delas como titular.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário