GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

NÁUTICO - APROVEITAMENTO RUIM

Com duas vitórias nos Aflitos em 2020, Náutico conquistou menos de 40% dos pontos em casa

Última vitória alvirrubra nos Aflitos foi no clássico contra o Sport, pelo Nordestão (Foto: Caio Falcão/CNC)


Com uma interrupção de três meses na temporada por causa da pandemia, última vitória do Timbu aconteceu no clássico o Sport no dia 15 de fevereiro


Quando o Náutico entrar em campo contra o CRB, nos Aflitos, no próximo sábado, o alvirrubro terá completado seis meses sem vencer no seu estádio. O histórico efeito “caldeirão” que o Timbu possuía em sua casa não vem sendo colocado nos resultados das partidas em campo. Historicamente predominante nos Aflitos, Timbu tem baixo aproveitamento e apenas duas vitórias em sua casa em 2020. 

Devido a interrupção de quase três meses nas competições motivada pela pandemia, o Náutico tem poucos jogos disputados nos Aflitos em 2020. Ao todo, são 11 jogos na temporada com apenas duas vitórias, sete empates e duas derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 39% de aproveitamento. Números bastante inferiores aos que se apresentam desde que o clube voltou a mandar suas partidas nos Aflitos, no início da temporada 2019. 

No ano passado, o Náutico disputou 25 partidas oficiais nos Aflitos. Apesar de estrear com derrota por 3 a 1 diante do Fortaleza, o Timbu embalou em casa, chegando a 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas no ano, a última diante do Ferroviário-CE, na Série C, que culminou com a queda do ex-técnico alvirrubro Márcio Goiano. Assim, a casa alvirrubra teve um papel fundamental para a arrancada do time que se sagrou campeão nacional em 2019.

Inclusive, até a derrota diante do Central, primeira em casa na temporada, no dia 21 de fevereiro, o Timbu tinha 17 jogos de invencibilidade em casa. Atualmente, o Náutico já acumula seis jogos sem vencer em casa, entre eles a goleada por 3 a 0, contra o Fortaleza, e o empate em 0 a 0 com o Operário-PR, que motivou a queda de Gilmar Dal Pozzo. Até o momento da publicação desta matéria, a diretoria alvirrubra não oficializou a demissão do treinador. 

Números do Náutico nos Aflitos

2019
25 jogos
17 vitórias
5 empates 
3 derrotas (Fortaleza, Sport e Ferroviário-CE)
74,6% de aproveitamento

2020
11 jogos
2 vitórias (Decisão e Sport)
7 empates
2 derrotas (Central e Fortaleza)
39,3% de aproveitamento

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário