GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de agosto de 2020

NÁUTICO - BOAS OPÇÕES

Paiva e Jhonnatan melhoram Náutico e aumentam leque de opções, mas Kleina pede cautela

Paiva não entrava em campo desde fevereiro enquanto Jhonnatan ficou de fora no último mês (Foto: Caio Falcão/ CNC)



Treinador alertou para a necessidade de recuperação dos jogadores que vinham de um período de inatividade, especialmente o atacante paraguaio


As entradas do atacante Guillermo Paiva e do volante Jhonnatan melhoraram o rendimento do Náutico diante do Guarani e foram importantes para a virada na reta final jogo, especialmente pela efetividade do paraguaio, que participou do primeiro gol e marcou o segundo. Após a partida, o técnico Gilson Kleina comemorou o retorno das peças que estavam no departamento médico e o aumento do repertório que ganha com elas. Porém, pelo tempo inativo da dupla, pregou cautela quanto a uma possível titularidade.

“São dois bons jogadores que estão vindo do departamento médico e isso deixa o coletivo forte. Eu quero sempre estimular uma competitividade dentro do grupo, evitando que haja zona de conforto e que algum atleta ache que tem cadeira cativa, muito pelo contrário. Queremos que aquele que entre mude o ritmo, mas mantenha a regularidade técnica, sempre respeitando a característica de cada atleta. Acho que foi isso que aconteceu”, explicou o técnico alvirrubro.

Paiva não entrava em campo desde fevereiro por desconfortos musculares e, posteriormente, por um problema no ligamento colateral medial do joelho. Já Jhonnatan estava fora desde o fim de julho por uma lesão na coxa. No clube há cerca de dez dias, Kleina falou sobre o contato com os jogadores.

“O Paiva é um jogador que eu conheci essa semana, pois ele estava entregue ao departamento médico. É um cara que está voltando e por isso precisa ter esse respeito com o lastro dele, com o tanto que ele consegue dar. Isso aconteceu também com o Jhonnatan, que são jogadores que não estão tentando uma regularidade, pois quando começa a ter sequência, acaba machucando”, disse.

Por fim, o comandante afirmou que quer aguardar a reapresentação para ver como os jogadores reagem após voltarem a entrar em campo. “Vamos continuar com os pés no chão e ver a recuperação desses atletas. Temos um jogo importante na terça-feira e precisamos recuperar toda a equipe. É o grupo e que vai ser reforçado com quem está vindo do departamento médico. É isso que precisamos fazer para que cada vez mais possamos abastecer esse modelo de jogo”, finalizou o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário