GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

NÁUTICO - BOM RETROSPECTO

Gilson Kleina tem bom aproveitamento contra o Guarani, próximo rival do Náutico na Série B

Contra o Guarani, Gilson Kleina fará seu primeiro jogo como visitante no comando do Náutico (Foto: Caio Falcão/CNC)



Treinador enfrentou o Bugre seis vezes na carreira, quatro no comando da Ponte Preta, e soma três vitórias, dois empates e apenas uma derrota


Após estrear no comando do Náutico no último sábado, com um empate por 3 a 3 contra o Juventude, nos Aflitos, o técnico Gilson Kleina terá nesta sexta-feira seu primeiro desafio à frente do Timbu fora de casa. E diante de um velho conhecido, o treinador defenderá um bom retrospecto pessoal. Isso porque, diante do Guarani, o treinador soma três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 61,1%.  

Como já era esperado, a maior parte dessas partidas foi com Kleina no comando da Ponte Preta, rival histórico do Bugre. Ao todo, o treinador participou de quatro dérbis campineiros, com uma vitória (2 a 0 pela Série B de 2011), dois empates (1 a 1 pelo Campeonato Paulista de 2012 e 0 a 0 na Série B do ano passado) e sua única derrota (por 3 a 1 no Campeonato Paulista de 2012).

Além dos confrontos à frente da Ponte Preta, Gilson Kleina encarou o Guarani outras duas vezes na carreira, somando mais duas vitórias. Uma à frente do Criciúma, curiosamente também pela Série B do ano passado (1 a 0), e outra comandando o Palmeiras, no Campeonato Paulista de 2013. No caso, uma goleada por 4 a 1.

No retrospecto geral, as equipes de Kleina marcaram nove gols e foram vazadas cinco vezes contra o Guarani. A maior parte dos jogos ocorreu com o treinador como mandante. Foram quatro partidas em casa e um retrospecto de 66,7% de aproveitamento. Na condição de visitante, a mesma desta sexta-feria, o treinador soma o empate em 0 a 0 pela Série B do ano passado e a derrota por 3 a 1, no Paulistão de 2012. Ambas pela Ponte. 

Assim, com esse bom retrospecto do treinador, o Náutico espera buscar sua primeira vitória na Série B. Atualmente, o Timbu ocupa 13º lugar da competição com quatro pontos - em quatro empates consecutivos - nos cinco jogos disputados. O Guarani, por sua vez, é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento com três pontos. 

Retrospecto de Kleina diante do Guarani

6 jogos
3 vitórias
2 empates
1 derrota
9 gols marcados
5 gol sofridos
61,1% de aproveitamento

Jogos contra o Guarani

2019 - Guarani 0 x 0 Ponte Preta - Série B
2019 - Criciúma 1 x 0 Guarani - Série B
2013 - Palmeiras 4 x 1 Guarani - Campeonato Paulista
2012 - Guarani 3 x 1 Ponte Preta - Campeonato Paulista
2012 - Ponte Preta 1 x 1 Guarani - Campeonato Paulista
2011 - Ponte Preta 2 x 0 Guarani - Série B

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário