GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

NÁUTICO - CELEBRANDO GOL

Zagueiro Camutanga celebra primeiro gol pelo Náutico após recuperação de cirurgia no joelho

Camutanga fez seu terceiro jogo desde a recuperação de cirurgia no joelho (Foto: Caio Falcão/CNC)


Último gol do defensor foi na primeira partida da final da Série C


A partida diante do CRB teve um gosto especial para o zagueiro Camutanga. Apesar de não ter saído de campo vencedor com o Náutico, o defensor foi o autor do gol do empate com o Galo da Pajuçara, na sua terceira partida após retornar de cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado do joelho, rompido na primeira partida da final da Série C contra o Sampaio Corrêa, onde marcou seu último gol. 

"Passei por uma cirurgia, dez meses sem jogar uma partida e esse gol foi importante. A gente também enfrentou dificuldades nas competições que disputou e agora, com a cabeça boa, vai lutar muito para conseguir os objetivos", comentou o zagueiro. 

Destaque do time na campanha vitoriosa da Série C, Camutanga viu seus companheiros decidirem o título no Maranhão esperando a cirurgia no joelho, que se realizou apenas em novembro, quase dois meses após a lesão. O retorno aconteceu no jogo diante do Avaí, pela estreia da Série B, quando o Timbu saiu de campo derrotado por 3 a 1.

Atualmente, Camutanga forma dupla de zaga com Rafael Ribeiro. Tentando se consolidar em um setor com alta rotatividade no time alvirrubro em 2020, a atual combinação disputou dois jogos - Operário-PR e CRB - com apenas um gol sofrido. Além deles dois, a defesa Timbu ainda conta com os pratas da casa Carlão e Itambé e o experiente Fernando Lombardi. 

Outros três jogadores seguem fora de combate. Rafael Dumas segue na transição após se recuperar de lesão muscular. Diego Silva foi submetido a artroscopia no início do mês de agosto e deve demorar mais duas semanas para retornar aos trabalhos em campo. Por fim, contratação de maior expectativa do ano para a defesa, Ronaldo Alves segue em recuperação de cirurgia de reconstrução do tendão de Aquiles feita em março. O prazo de reabilitação é entre seis e oito meses. .

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário