GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

NÁUTICO - DAL POZO DEMITIDO

Sem vencer na Série B, Dal Pozzo não resiste a tropeço e não é mais técnico do Náutico

Treinador conquistou primeiro título nacional do clube na Série C de 2019 (Foto: Thais Magalhães/CBF)


Treinador alvirrubro deixa o clube após três jogos sem vencer e com aproveitamento de 60% na sua segunda passagem


Alvo de grande insatisfação da torcida e bastante pressionado desde o início da Série B por causa dos insucessos em 2020, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, não resistiu tropeço diante do Operário-PR, na estreia em casa pela Segundona, e acabou sendo demitido pela diretoria alvirrubra

Vindo de uma sequência de três jogos sem vitórias, sendo um deles o que culminou com a queda no Estadual,  Dal Pozzo viu o desempenho do time cair vertiginosamente após a eliminação na Copa do Brasil diante do Botafogo. Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Timbu. Após chegar em 2019, o técnico conseguiu o acesso à Série B e o título da Terceira Divisão. 

Após a derrota contra o Avaí e o empate diante do Operário-PR, o Timbu chegou a três jogos sem vencer desde a retomada das partidas. Neste recorte pós-intertemporada, foram apenas duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com direito a eliminações no Estadual e Copa do Nordeste. 

Em pouco mais de um ano de trabalho, Dal Pozzo conseguiu um percentual de 60% de aproveitamento em 42 partidas. Foram 21 vitórias, 13 empates e oito derrotas, sendo apenas duas jogando como mandante. Em 2020, foram 20 partidas, com nove vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Dal Pozzo fecha sua trajetória com 70 partidas disputadas com 36 vitórias, 20 empates e 14 derrotas. Na primeira passagem, entre 2015 e 2016, o treinador acabou sendo demitido após a eliminação no Estadual diante do Santa Cruz, comandado à época por Milton Mendes.

Vale lembrar que antes da queda do treinador, já estavam sendo veiculados os nomes de Marquinhos Santos e Elano como postulantes ao cargo de novo comandante do Timbu, que atualmente ocupa a 15ª posição na Série B com um ponto ganho.

Números de Dal Pozzo

Primeira passagem (2015-2016)
28 jogos 
15 vitórias 
7 empates
6 derrotas 
62% de aproveitamento

Segunda passagem
2019
22 jogos
12 vitórias 
6 empates
4 derrotas
64% de aproveitamento

2020
20 jogos
9 vitórias
7 empates
4 derrotas
57% de aproveitamento

Total

70 jogos
36 vitórias
20 empates
14 derrotas
61% de aproveitamento

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário