GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

NÁUTICO - JEJUM DE VITÓRIA

Com novo empate, Náutico vive jejum de vitórias e já repete marca de ano da queda

Há cinco jogos sem vencer, Náutico aina busca encaixe (Foto: Caio Falcão/CNC)


Última vez que o Timbu ficou cinco jogos seguidos sem ganhar na mesma temporada foi na reta final da Segundona de 2017


Já faz quase um mês desde a última vitória do Náutico. Foi em 26 de julho, contra o Central, triunfo por 2 a 1 nas quartas do Pernambucano. Desde então, em campo, quatro empates e uma derrota, e nos bastidores, uma eliminação e uma troca de treinador. Com cinco jogos sem vencer, o Alvirrubro já vive um hiato que não acontecia desde a passagem de 2018 para 2019. Dentro do mesmo ano, essa marca não é alcançada desde o fim de 2017, quando o clube foi rebaixado à Série C.

Desde a última vitória, o Náutico encerrou sua participação no Estadual, com um empate contra o Santa Cruz, seguido por eliminação nos pênaltis. Depois, largada fraca na Série B, com derrota para o Avaí e empates frente a Operário/PR, CRB e Vitória, com o treinador Gilmar Dal Pozzo sendo desligado após a segunda rodada e o auxiliar Dudu Capixaba assumindo o time nas duas partidas subsequentes.

Entre 2018 e 2019, um hiato similar já havia sido visto no Timbu. Na reta final da Terceirona, empates contra Remo e Bragantino, além de uma derrota para o mesmo adversário paulista. Na abertura do ano seguinte, derrotas para Fortaleza e Central antes da primeira vitória, contra o Sergipe, no Nordestão. Nesse recorte, porém, o conceito de sequência é interferido pelos amistosos e pelas mudanças que a equipe sofreu entre as temporadas, com direito até a troca de casa, retornando aos Aflitos.

Considerando apenas os jogos do mesmo ano, a última vez que o Náutico passou tanto tempo sem ganhar foi em 2017. Nas últimas cinco rodadas daquela fraca campanha de Série B, derrotas para Paysandu, Londrina, Vila Nova e Luverdense, além de um empate contra o Criciúma. De quebra, o ano seguinte ainda foi aberto com tropeços. Três empates: Itabaiana/SE (2x) e Altos/PI.

Sequência maior que essa, dentro de uma mesma temporada, aconteceu também em 2017. Na oportunidade, entre as semifinais e decisão de 3º do Pernambucano e as 11 primeiras rodadas da Série B, o Náutico acumulou uma assustadora marca de quatro empates e 11 derrotas. Aquela foi a marca de um processo traumático no clube, que passou pela reconstrução quase completa do elenco e da comissão técnica ainda no meio da temporada e terminou com um rebaixamento doloroso.

Para quebrar a sequência, o Alvirrubro voltará a campo neste sábado, recebendo o Juventude, nos Aflitos, na partida que marcará a estreia do treinador Gilson Kleina no Náutico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário