GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

NÁUTICO - MELHORAR NO ATAQUE

Após empate, Jean Carlos alerta necessidade de melhoria em setor ofensivo do Náutico

Jogador está a cinco partidas sem balançar as redes (Foto: Caio Falcão/CNC)


Desde retomada das partidas, Timbu marcou seis gols nos seis primeiros jogos e passou em branco em três oportunidades


Preocupação do técnico Gilmar Dal Pozzo para a sequência do Náutico na Série B do Brasileiro, o setor ofensivo do Náutico passou em branco pela terceira vez desde que o clube voltou aos jogos, no último dia 19. Com seis gols nos seis primeiros jogos após a intertemporada, o meia Jean Carlos, que lidera a artilharia do time na temporada, alertou sobre a necessidade de melhorar a criação das jogadas após o empate zerado diante do time do Operário-PR, e teve o apoio do treinador Gilmar Dal Pozzo.

“Em casa, a gente sempre procura vencer. Faltou o gol. É o que a gente está buscando. Temos que criar mais. Tentamos a todo momento fazer o gol, mas infelizmente não conseguimos os três pontos em casa. É procurar acertar o que está errado. A gente vem treinando, creio que as vitórias vão voltar”, apontou o meia. 

Com participação efetiva em 10 gols do Náutico - com seis tentos e quatro assistências - em 2020, Jean Carlos retornou ao time titular pela primeira vez desde a retomada e pode ser peça fundamental para a melhoria do ataque da equipe. Com ele em campo, o Timbu marcou 21 dos 30 gols em 2020. Vale lembrar que o meia enfrenta seu maior jejum na temporada, pois está a cinco partidas sem marcar.   

A opinião do camisa 10 do Náutico foi endossada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que após a partida, apontou a necessidade de buscar alternativas para furar os bloqueios adversários para se colocar como um dos candidatos ao acesso. 

“Temos que melhorar do meio para frente, achando alternativas para furar os bloqueios adversários e criarmos mais para concluirmos e buscarmos as vitórias”, salientou. “A gente está criando uma identidade e entendendo como é a Série B. Temos que melhorar, principalmente na criação e na finalização, mas é importante que a gente dê um passo na solidez da nossa defesa e na bola parada também. Ontem tivemos vários escanteios, várias faltas laterais e ela não encaixou. O Jean (Carlos) também está voltando, não está na sua melhor condição, e quando a gente encaixar, principalmente esse fundamento, com certeza vai ter sucesso", complementou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário