GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

NOTÍCIA TENDENCIOSA

O Globo vira piada por notícia tendenciosa sobre movimentação da família Bolsonar


Já estão passando dos limites as investidas do O Globo para tentar atacar a família do presidente Jair Bolsonaro. Dessa vez, uma matéria tendenciosa e cheia de somas e operações matemáticas suspeitíssimas foi publicada e logo virou alvo de críticas de usuários do Twitter.

Os alvos da matéria eram o senador Flávio Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e duas ex-esposas do presidente, Rogéria Bolsonaro e Ana Cristina Valle.

O primeiro fato a chamar a atenção é que a matéria considerou 24 anos de movimentação financeira de quatro pessoas da família, que teriam movimentado, em média, a “fortuna” de R$ 1.300,00 por mês cada uma. Ou seja, nada demais para pessoas que trabalham e pagam contas todo mês.

O segundo fato foi o “malabarismo matemático” dos autores da matéria, que dobraram o valor inicial a título de “correção monetária”, o que fez a “fortuna” chegar a quase R$ 2,95 milhões de reais, somados os 24 anos.

Não é comum aplicar correção monetária a valores gastos mensalmente com o pagamento de despesas, a não ser que esta “pedalada matemática” produza um título que atraia a atenção e engane os internautas mais desavisados.

Os tuiteiros de plantão perceberam o viés difamatório do conteúdo e foram logo disparando verdades em forma de tuítes.

Ponto & Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário