GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O CONVITE DE MOURÃO

Após críticas de Leonardo DiCaprio, Mourão convida ator para marchar oito horas na selva amazônica


Após o ator americano Leonardo DiCaprio criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro  em relação a um suposto aumento de queimadas na Amazônia, nesta quarta-feira (19), o vice-presidente Hamilton Mourão ironizou convidou o astro para “uma marcha de oito horas pela selva”.

“Eu gostaria de convidar nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo a São Gabriel da Cachoeira [no Amazonas] e nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí”, disse Mourão no Fórum Mundial Amazônia+21, debate entre governo e setor produtivo. “Ele vai aprender, em cada socavão que ele tiver que passar, que a Amazônia não é uma planície, e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região”, continuou o general na resposta ao ator americano.

DiCaprio compartilhou uma matéria do jornal inglês The Guardian indicando que o número de queimadas na Amazônia brasileira aumentou 28% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O Inpe indica 6.803 focos de incêndio em julho de 2020 contra 5.318 em julho de 2019. Até o dia 18 de agosto deste ano, já são 18.343 focos ativos de queimada na Amazônia. Em todo o mês de agosto de 2019, foram 30.900.

“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para conter as queimadas, mas ele duvidou publicamente da gravidade delas no passado, alegando que oponentes e comunidades indígenas foram os responsáveis”, escreveu Leonardo DiCaprio. “Os incêndios florestais na Amazônia no ano passado foram devastadores o suficiente, mas com o clima mais seco neste ano até agora, assim como a pandemia do coronavírus, que matou mais de 99 mil brasileiros, há uma preocupação crescente de que o desmatamento em curso não esteja recebendo atenção suficiente”, argumentou o ator envolvido em causas ambientais.
República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário