GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

O POVO CANSOU

Aglomerações, ausência de máscara e comerciantes nas praias da RMR neste domingo de sol



Apesar da exigência de máscara, maioria desrespeitava o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado



Com um céu azul e sol forte, a movimentação nas praias da Região Metropolitana do Recife foi intensa neste domingo (30). Os pernambucanos lotaram as orlas, mas sem respeitar recomendações de distanciamento social e uso de máscaras, necessários por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

A reportagem da Folha de Pernambuco observou ainda um número considerável de comerciantes de praia, que só estão permitidos a partir desta segunda-feira (31), de acordo com Plano de Convivência com a Covid-19, do Governo do Estado. 

Na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, muitas pessoas ocupavam a faixa de areia e também a orla recifense. Mas a maioria não cumpria as medidas de segurança. Além disso, no calçadão, pessoas praticavam exercício físico também sem uso da máscara. Desde o dia 16 de julho, quando o banho de mar foi autorizado pela Prefeitura do Recife, as cenas de descumprimento têm se repetido em vários domingos nas praias.

Os descumprimentos também foram encontrados pela reportagem nas praias de Brasília Teimosa e do Pina, na Zona Sul recifense. Em Jaboatão dos Guararapes, nas praias Piedade, Piedade e Barra de Jangada, muitos banhistas estavam aglomerados, também sem respeitar as medidas de isolamento. 

Fiscalização
Para acompanhar o primeiro dia de liberação das atividades dos barraqueiros e ambulantes da praia nesta segunda-feira, a Prefeitura do Recife irá realizar vistoria na orla de Boa Viagem. Equipes vão verificar se os comerciantes e ambulantes cadastrados estão seguindo as orientações de segurança. Cerca de 120 profissionais, segundo a PCR, realizarão rondas ao longo dos 8 km de praia. Também haverá distribuição de máscaras.

Por Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário