GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

OBRA INTERMINÁVEL

Olinda inicia obra da segunda etapa da Nova Kennedy nesta terça (25)

As paradas de ônibus que são localizadas no centro da via estão sendo todas removidas



Após a entrega no início do mês da primeira etapa da Nova Presidente Kennedy, a Prefeitura de Olinda anunciou, nesta terça-feira (25), o início da obra do segundo trecho da via. Nesta etapa, serão realizadas a construção do novo sistema de drenagem e a requalificação das calçadas do Centro da Moda até as proximidades com da avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos. 

A primeira etapa da obra, da avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue  com uma nova iluminação em LED,  sistema de drenagem, pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passa a atender a população nas laterais.

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy, que tem 4,4 km de extensão, é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões. Além da própria avenida, a obra também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. 

A faixa interditada tem 600 metros, e os motoristas poderão passar por duas faixas de rolamento, indo pelo sentido Xambá e voltando para a Pan Nordestina. O prazo para a retomada é de 20 dias.

A obra no trecho são voltadas para as travessias da drenagem da canaleta da Kennedy até o canteiro central, em dois pontos, no Beco do Professor e na Rua Giriquiti. Também haverá o conserto no pavimento da segunda parada.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário