GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de agosto de 2020

POSTURA CRITICADA

Procuradores se manifestam contra ‘ofensas’ de Augusto Aras

Augusto Aras recebe críticas de entidade que representa procuradores | Foto: PEDRO FRANÇA/AGÊNCIA SENADO


Entidade que representa a classe critica postura adotada pelo procurador-geral da República
Chefe do Ministério Público Federal, mas sem apoio de subordinados. Assim pode ser definido o atual momento enfrentado por Augusto Aras. Após discutir com conselheiros em sessão virtual realizada na sexta-feira, 31, o procurador-geral da República foi criticado diretamente por instituição que representa a classe.
Em nota, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) classificou como “ofensas” os dizeres de Aras durante encontro do Conselho Superior do MPF. O titular da Procuradoria-Geral da República (PGR) voltou a criticar a operação Lava Jato. Além disso, acusou o procurador Nicola Dino de tentar usar a sessão como “palco político”.
“As falas registradas no início da noite desta sexta-feira são inaceitáveis”
“O respeito ao MPF e a manutenção do decoro em seu órgão máximo, o Conselho Superior, devem ser observados por todos os membros da instituição e, principalmente, o PGR. Exatamente por isso, as falas registradas no início da noite desta sexta-feira são inaceitáveis”, diz trecho da nota divulgada pela ANPR.

Semana anti-Lava Jato

O episódio durante a sessão do Conselho Superior do MPF foi apenas mais um em que, ao longo da semana, Augusto Aras disparou críticas à Lava Jato. Durante audiência realizada com senadores na quarta-feira, 29, ele sugeriu que integrantes da força-tarefa buscavam fama de “heróis”.
Nesse sentido, o procurador-geral da República acusou a operação de cometer excessos. Conforme noticiado por Oeste, a fala de Aras expôs que a Lava Jato não é unanimidade dentro do Ministério Público Federal, sofrendo oposição dentro do próprio órgão — o que foi reforçado com os desdobramentos da sessão realizada na sexta para discutir atividades do Conselho Superior do MPF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário