GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de agosto de 2020

QUEIROZ FICA EM CASA

Gilmar Mendes impede volta de Fabrício Queiroz para presídio

O ministro Gilmar Mendes, do STF | Foto: NELSON JR./STF


Ministro do STF voltou a tornar válida a prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro


Apesar de decisão tomada na quinta-feira, 13, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fabrício Queiroz não voltará para a cadeia. Isso porque na noite de sexta, 14, o ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) contou com decisão favorável em outro órgão judicial.

Responsável por analisar o pedido da defesa de Queiroz no Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes tornou nulo o parecer do STJ. Ao comentar a “fragilidade da saúde” do policial militar aposentado e ex-assessor parlamentar, o ministro revalidou a prisão domiciliar então concedida a Queiroz e a mulher dele, Márcia Aguiar.

“No caso em análise, considerando a fragilidade da saúde do paciente, que foi submetido, recentemente, a duas cirurgias em decorrência de neoplasia maligna e de obstrução de colo vesical, entendo que a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar é medida que se impõe”, afirma Gilmar Mendes em trecho de sua decisão.

Assim, o ministro do STF lembrou o que os advogados de Queiroz alegam desde que ele foi preso. Eles afirmam que o policial aposentado enfrenta há mais de um ano tratamento contra um câncer no intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário