GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de agosto de 2020

QUEREM CENSURAR O SECRETÁRIO

Funcionários dos Correios tentam censurar secretário do governo Bolsonaro



Associação quer impedir Salim Mattar de criticar o desempenho da empresa estatal

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, trouxe à tona na noite desta sexta-feira, 7, ação movida pela Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap). A entidade tenta, de certa forma, censurá-lo.

Mattar falou do assunto ao ser questionado pelo jornalista Guilherme Fiuza, colunista da Revista Oeste, ao participar da edição de Os Pingos nos Is, programa da rádio Jovem Pan. O integrante do governo federal confirmou que a associação foi responsável por sua primeira interpelação no Executivo federal.

“É constitucional o meu direito de opinar e de me expressar”

“Fizeram uma interpelação para que eu não pudesse falar mais dos Correios”, disse Mattar. Assim, ele explicou que o caso não envolve apenas deixar de expressar a sua defesa em prol da privatização da empresa. Ele enfatizou, entretanto, que não seguirá a recomendação da Adcap. “É constitucional o meu direito de opinar e de me expressar”, enfatizou.

Notificação

O caso comentado por Mattar se refere à notificação ajuizada pela Adcap em 11 de julho. Entre outros pontos, a associação torna público o interesse de “determinar” que o secretário “se abstenha de promover declarações com viés de subjulgar o trabalho dos empregados dos Correios”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário