GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

REDE GLOBO

Bolsonaro acusa Globo de festejar a marca de 100 mil mortos do Coronavírus: “covarde e desrespeitosa”


O presidente Jair Bolsonaro rebateu editorial do Jornal Nacional (TV Globo) que critica sua atuação durante a pandemia que já matou 100 mil pessoas no Brasil. O chefe do Executivo acusou a emissora de desestimular o uso da hidroxicloroquina, divulgar desinformação e festejar o total de vítimas da doença. “Uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o presidente da República por todos os óbitos”.

O presidente divulgou nota nas redes sociais com fortes criticas a emissora.

Confira:

– No Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao Sistema de Saúde, devido à pandemia, enquanto 25 mil morreram de Covid-19.

– Conclui-se que o Lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de Covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes.

– Lamentamos cada morte, seja qual for a sua causa, como a dos 3 bravos policiais militares executados em São Paulo.

– Quanto à pandemia, não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores. 

– Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes.

– No mais, essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros.

– A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas.

– De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos.

– Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação.

– DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA.

República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário