GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de agosto de 2020

SANTA CRUZ - MAIS UMA FINAL

Em nova final, Santa defende hegemonia de 14 anos desde última derrota em decisões locais

Elenco coral chega invicto à final do Estadual (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC)


Desde então, Tricolor já foi ganhou cinco Pernambucanos e uma Copa do Nordeste; em nível nacional, um vice da Série D e um título da Série C


O Campeonato Pernambucano de 2020 marca o final de uma das décadas mais vitoriosas para o Santa Cruz no cenário local. Com presença em sua sexta decisão estadual desde 2011, o Tricolor segue imbatível nas finais do certame, não perdendo nenhuma desde então. Agora, contra o Salgueiro, os corais vão em busca do troféu de número seis na década, algo que só aconteceu nos anos 1970.

A última vez que o Santa Cruz foi a uma final local e saiu sem o título foi em 2006, no Campeonato Pernambucano. Na oportunidade, o Sport venceu os rivais em uma sequência de pênaltis. Desde então, o Tricolor já estrelou seis decisões a nível regional, cinco no Estadual e uma na Copa do Nordeste, saindo com o troféu em todas elas.

A nível nacional, o Santa Cruz tem uma derrota mais recente, perdendo o título da Série D de 2011 para o Tupi, de Juiz de Fora. Dois anos depois, porém, o Santa ainda chegou a mais uma final nacional, garantindo seu primeiro título nesse cenário na história: a Série C de 2013, sobre o Sampaio Corrêa.
 
Entre 2011 e 2013, o Santa Cruz se sagrou tricampeão pernambucano sobre o Sport, feito repetido em 2016 e ano da conquista inédita da Copa do Nordeste. No Estadual, em 2015, vitória sobre o Salgueiro por 1 a 0 no Arruda, após empate sem gols no Cornélio de Barros.
 
Agora, depois de despachar o Náutico na semifinal do estadual, o Santa Cruz volta a aparecer em uma decisão de campeonato depois de um hiato de três anos. 

Desta vez, o Tricolor coloca à prova seu grande desempenho na década, que é uma das mais vitoriosas da história do clube em cenário local, apesar de ainda viver uma gangorra, nacionalmente falando. Caso saia campeão de mais essa edição do certame, o clube chega a seis títulos nesses 10 anos. Antes, os corais só conseguiram essa marca na década que foi de 1971 a 1980. Curiosamente, esses anos também tiveram três títulos do Sport e um do Náutico, assim como foi agora.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário