GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

SANTA CRUZ - QUER VITÓRIAS MAIS TRANQUILAS

Autor de gols de vitórias nos acréscimos, Toty pede resultados mais tranquilos para o Santa

Lateral também vem se especializando em cobranças de pênalti, tendo convertido todas na temporada (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP Foto)

Por duas vezes na temporada, contra ABC pela Copa do Nordeste e Treze, na Série C, lateral foi o herói tricolor com gols salvadores nos acréscimos


 Apesar de enfatizar que os dois resultados mostrarem a característica de raça do time, o lateral, no entanto, afirmou em entrevista coletiva que o ideal é que a equipe construa suas vitórias de forma mais tranquila, sem precisar de um lance salvador no apagar das luzes.

A primeira vitória do Santa Cruz na Série C veio com altas doses de emoção, com o triunfo, de virada por 3 a 2  em cima do Treze, só sendo concretizado aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti marcado pelo lateral direito Toty. Porém, essa não foi a primeira vez que o jogador salvou o Tricolor nos minutos derradeiros nessa temporada. Em fevereiro, a vitória obtida sobre o ABC pela Copa do Nordeste também veio nos acréscimos, com Toty mais uma vez no papel de heroi ao balançar as redes aos 48 minutos da etapa final.

"Foi uma partida de superação, porque em duas vezes estavamos com o placar adverso e fomos buscar. Fico feliz por este ano ficar marcado por essas duas situações, contra ABC e Treze com gols aos 50. Mas de preferência, o ideal é não chegar tanto a esse extremo", avaliou o jogador que soma ainda um gol na temporada contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano.

O tento da vitória sobre o Treze também enfatizou outra qualidade de Toty na temporada. Isso porque, somando também as cobranças em disputas eliminatórias, o lateral converteu os cinco pênaltis batidos no ano. Com isso, vai se consolidando como o cobrador principal da equipe.

"Tem que manter a frieza. A gente trabalha para isso, é a nossa profissão. Existe a possibilidade de errar, mas quando você vai confiante de fazer o gol, é muito dificil de errar. É manter a concentração. O goleiro (do Treze) até veio querer desconcentrar, mas procurei não dar ouvidos e consegui fazer o gol da vitoria", recordou. 

"Todos também trabalham e o professor (o técnico Itamar Schulle) fala que quem estiver se sentindo melhor bate. Eu estava bem e deu certo. Estou aqui para servir. Temos batedores excelentes que treinam bem. Mas na hora que precisar de mim estarei ali para concluir. Fico feliz com o aproveitamento, fruto de muito trabalho e concentração", concluiu Toty.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário