GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

SANTA CRUZ - RECEBENDO ELOGIOS

Após estreia, Jaderson recebe elogios de Itamar Schülle, que prega calma na utilização

No Tricolor do Arruda, Jaderson estrou com vitória (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Emprestado pelo Atlhetico Paranaense, estreante atuou na ponta direita e saiu no final da partida; entrada nos jogos deve ser feita 'com cautela'


Em uma parceria com o Athletico Paranaense, o atacante Jaderson chegou ao Santa Cruz há cerca de um mês e, agora, contra o Treze, ele finalmente fez sua estreia. Segundo o treinador coral, um dos motivos para a demora foi a forma física apresentada pelo atleta em sua chegada, mas, com boas referências, ele já ganhou a primeira oportunidade como titular. A utilização, porém, deve seguir respeitando sua evolução física.

"É um jogador que buscamos muitas informações sobre. Tem qualidade técnica e recurso, mas é um jogador que temos que ter paciência", afirmou Itamar Schülle, alertando para as boas referências recebidas sobre o jogador para sua chegada ao Arruda. Antes do Santa, Jaderson só havia defendido o Cruzeiro/RS, onde fez a base, e o Athletico. No Furacão, ele fez 18 jogos no time profissional, desde o ano passado.

Contratado pelo Tricolor após os meses de paralisação impulsionados pela pandemia da Covid-19, Jaderson não chegou na condição física ideal e, ainda assim, aguentou até os minutos finais da partida.

"Ele chegou bem acima do normal de um atleta se apresentar no clube. Digo isso em relação ao peso, percentual de gordura. E hoje nós achamos por bem dar o início para ele. Claro que ele não ia aguentar o jogo todo".

Buscando ritmo de jogo, a utilização de Jaderson na próxima partida coral, contra o Botafogo/PB, no domingo, dependerá, também, de uma análise física. "Ele chegou bem acima do normal de um atleta se apresentar no clube. Digo isso em relação ao peso, percentual de gordura. E hoje nós achamos por bem dar o início para ele. Claro que ele não ia aguentar o jogo todo", concluiu Itamar.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário