GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SANTA CRUZ - SEMPRE MELHORANDO

'Motor' do Santa Cruz, Toty nega status de unanimidade, mas diz: 'Busco o algo mais'

"Sempre procuro trabalhar mais caso eu precise cobrir algum companheiro", exaltou (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


Lateral direito é figura carimbada no time do técnico Itamar Schülle, tendo disputado 21 dos 24 jogos do Tricolor até agora e marcado dois gols


A imagem é comum. Corriqueira: Toty, mais uma vez, entrando em campo no time titular do Santa Cruz. Foi assim durante 21 das 24 partidas disputadas pelo Tricolor, até agora, na temporada. 

Figura carimbada na escalação do técnico Itamar Schülle e reconhecida como o motor do elenco, o lateral direito, no entanto, se afasta do status de ‘unanimidade’. Mas também não deixa de lado o ‘algo mais’ que é feito durante os treinos para poder se manter na equipe.  

“Eu procuro sempre me preparar pensando sempre no pior. De um companheiro ser expulso, se machucar e você ter que cobrir. Então eu me preparo nesse pensamento. De procurar um algo a mais para me sobressair”, afirmou.  

“No futebol você nunca é dono de nada. Você procura estar sempre bem e dar conta do recado. Mas o Toty não é dono de nada, até porque temos excelentes jogadores na posição. Eu estou apenas aproveitando a oportunidade que me foi dada”, reforçou. 

No elenco do Santa Cruz, Toty divide a disputa pela lateral direita com dois nomes: Augusto Potiguar - alçado na maioria das oportunidades como atacante de lado - e Júnior, que começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para o próprio Toty em seguida. 

Bons números

O desempenho de Toty também é refletido nos números - em alta - da defesa da Cobra Coral. Setor mais sólido do time desde o início do ano, a zaga tricolor levou apenas um gol nas últimas cinco partidas. E levando em consideração a sequência do ano até agora, o Santa Cruz teve as redes balançadas em apenas 12 vezes nos 24 confrontos que fez. 
 
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário