GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de agosto de 2020

SEGUINDO O PROTOCOLO

Expresso Cidadão ganha totem para medir temperatura e verificar uso de máscara

Totens foram doados pela fabricante chinesa Dahua Technology



Como forma de evitar a propagação do novo coronavírus, o Expresso Cidadão, espaço que reúne vários serviços para os moradores de Pernambuco, como emissão de Certidão de Nascimento, ganha totem de controle na entrada para medir a temperatura corporal e fazer mapeameto facial, para checar se o usuário está usando a máscara de proteção. 

A tecnologia, segundo o governo do Estado, já está em uso no Expresso Cidadão do RioMar Shopping, no Pina, Zona Sul do Recife, e outros quatro totens começarão a operar até o fim do mês no Expresso Cidadão do Shopping Boa Vista; no Shopping Patteo, em Olinda; e nos de Garanhuns e de Caruaru. "O uso da tecnologia na prevenção é uma das ações a que temos nos dedicado nesse processo de convivência com a Covid-19”, afirmou o governador Paulo Câmara. 

Os totens foram doados pela fabricante chinesa Dahua Technology, que usa inteligência artificial no equipamento. "O sistema pode emitir um alerta em tempo real pedindo para que usuários sem proteção utilizem máscara e caso um usuário com febre tenha se aproximado do aparelho”, explicou o diretor de Canais da Dahua Technology, Fabio Lopes.

Além dos totens, o Expresso Cidadão tem feito uso dos protocolos de segurança como a utilização de álcool em gel, máscaras e o distanciamento dos espaços voltados para o atendimento, informou a secrtária de Administração, Marília Lins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário