GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SPORT - APAGAR O CONSTRANGIMENTO

'Tentamos apagar um pouco essa mancha', diz técnico do Sport após torneio 'constrangedor'

Depois da goleada sobre o Petrolina, Daniel analisou saldo da utilização das três partidas do quadrangular da queda para observação de jogadores


Após a goleada de 5 a 0 sobre o Petrolina, o Sport encerrou a participação no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano, onde registrou a pior colocação na história da competição (103 edições), com o 7º lugar. Ciente da marca negativa, o técnico Daniel Paulista citou o bom comportamento que o time teve nesse mini-torneio contra a queda denominado pelo treinador como ‘constrangedor’ - o Leão venceu todas as partidas.

“Hoje a gente encerrou essa participação dentro deste campeonato, numa situação onde não gostaríamos de estar em um torneio final constrangedor pela grandeza do clube, pelo tamanho, mas que foi encarado com muita seriedade e comprometimento. Mas ficou claro que se o Sport tivesse encarado as equipes talvez com a mesma força, potencial, o Sport poderia ter escrito uma história diferente dentro do campeonato. Mas conseguimos pelo menos tentar apagar um pouco essa mancha que fica”, disse o treinador. 

Além da Fera Sertaneja, o Sport superou Decisão e Vitória-PE no quadrangular. Sobre a partida desta tarde contra o Petrolina, onde sete jogadores foram reservas visando a estreia na Série A contra o Ceará neste sábado, o técnico buscou também dar mais rodagem a outros jogadores - dos titulares, jogaram apenas Mailson, Rafael, Maidana e Sander (este último precisando de ritmo pós-lesão).

“Acho que conseguimos atender isso de maneira satisfatória, a produtividade que a equipe apresentou acabou sendo um momento de ataque contra defesa durante praticamente o jogo todo, Mailson não lembro de ter feito nenhuma defesa, nenhuma intervenção, a equipe jogou os 90 minutos no campo do adversário, criando inúmeras situações. O resultado acho que poderia ter sido construído na primeira etapa diante das inúmeras oportunidades de gols que foram criadas e no segundo tempo conseguimos ter as mesmas oportunidades e criamos um pouco mais de tranquilidade para matar o jogo”, complementou.

Análise dos três jogos
À parte do confronto contra os sertanejos, Daniel Paulista analisou também a utilização dos jogadores nas outras duas partidas do quadrangular, onde promoveu rodagem também contra o Decisão, no último sábado. “Houve melhora de alguns atletas, usamos esses jogos para recuperar esses jogadores, para que outros crescessem, mesmo os adversários sendo fracos, não se conseguiu ganhar deles na fase classificatória. Então precisaríamos virar essa página que se criou com a disputa de torneio de rebaixamento e também já começasse a usar esses jogos como observação para campeonato brasileiro”, complementou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário